Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apps do Apple Watch devem ter suporte até a quarta geração do smartwatch

Por| 16 de Setembro de 2019 às 11h35

Link copiado!

Captura de tela/Canaltech
Captura de tela/Canaltech

A Apple utilizou seu blog para desenvolvedores para listar os requerimentos mínimos de criação de aplicativos para o Apple Watch Series 5. Segundo a empresa, um aplicativo submetido à revisão da companhia será considerado apenas se obedecer a no mínimo dois requerimentos: trazer suporte obrigatório até pelo menos a geração passada do smartwatch (Series 4) até abril de 2020 e ter usado o kit de desenvolvimento (SDK) referente ao watchOS 6.

Premissas similares foram anunciadas para os iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max, pedindo por suporte até pelo menos o iPhone XS Max e utilização do SDK referente ao iOS 13.

É costumeiro da Apple reforçar o uso de seus kits de desenvolvimento mais novos na criação de aplicativos para seus aparelhos. Com isso, segundo a empresa, os usuários que baixarem aplicativos pela App Store têm acesso às tecnologias mais recentes e avançadas, mesmo em aparelhos que já não são da primeira linha.

Continua após a publicidade

A empresa também lembrou aos desenvolvedores da iminente chegada da watchOS App Store, a loja de aplicações dedicada a criações para o seu smartwatch. Tal qual as lojas para smartphones e computadores de mesa, haverá um time editorial que fará a devida curadoria do marketplace para o Apple Watch. A vantagem aqui é que usuários poderão buscar, baixar e instalar apps sem a necessidade de um iPhone conectado ao relógio. A loja designada para o Apple Watch será oficialmente lançada nesta quinta, dia 19 de setembro.

Fonte: Apple Developer (1) (2)