Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Watch salva usuário com coágulos nos pulmões

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Março de 2023 às 11h52

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

Os recursos de saúde do Apple Watch foram capazes de salvar a vida de mais um usuário. Trata-se de Ken Counihan, residente em Ohio, nos Estados Unidos.

De acordo com o relato de Counihan, um alerta apareceu em seu relógio com relação ao ritmo acelerado de sua respiração. Após seu filho insistir, ele foi procurar ajuda médica na sequência.

Continua após a publicidade

Neste primeiro encontro, os profissionais realizaram apenas um exame de raio-X. O usuário foi mandado para casa apenas com algumas receitas de remédios para bronquite.

Contudo, o Apple Watch continuou dando alertas. Desta vez, as mensagens apontaram que seu nível de oxigênio no sangue tinha caído para a casa dos 80% — normalmente, estes índices devem estar em 95% ou mais.

A segunda visita ao médico foi mais produtiva, já que ele realizou uma tomografia computadorizada por conta de seu histórico recente. Foi neste momento em que os especialistas detectaram vários coágulos sanguíneos nos pulmões de Counihan, que poderiam ter sido fatais para ele.

Segundo as falas do médico responsável, um pequeno atraso no diagnóstico poderia ter consequências bem mais graves. Se o usuário não tivesse ido ao hospital naquela noite, é possível que sequer acordasse na manhã seguinte.

Continua após a publicidade

Atualmente, o paciente tem tomado seus remédios anticoagulantes e já se sente melhor. Com bom humor, ele aponta que ainda quer ganhar mais alguns netos nos próximos anos.

Ele também afirmou que usa ainda mais o Apple Watch, mesmo que já fosse um usuário bastante intenso do relógio. Até mesmo alguns amigos compraram o produto nos últimos dias, após ouvir sua história.

Fonte: MacMagazine