Apple Watch ajuda polícia a encontrar assaltante em menos de 24 horas
Por Felipe Junqueira • Editado por Wallace Moté |

Um assalto à mão armada em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, levou à prisão de um homem de 20 anos menos de 24 horas após o crime, graças a um Apple Watch. A polícia usou a função de buscar o dispositivo para encontrar o assaltante.
A vítima, cujo nome não foi divulgado, foi rendida em sua própria casa na madrugada deste sábado (27) por três homens armados e vestidos com fardas do Exército Brasileiro. Eles a agrediram e amarraram para levar diversos itens, desde um BMW X4 até o relógio Apple Watch, cujo modelo exato não foi revelado, mas possivelmente possui conexão com a banda larga móvel.
Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) utilizaram a localização do smartwatch para encontrar o dispositivo, o que os levou até uma residência na Vila Brenner, também na cidade de Santa Maria. A casa seria do irmão de um dos assaltantes, um jovem de 20 anos, que foi preso e levado junto aos objetos roubados e as fardas do exército ainda no domingo (28).
O indivíduo foi reconhecido pela vítima como um dos participantes do assalto. A polícia ainda busca os dois companheiros do jovem, que já possui antecedentes por roubo, homicídio, tráfico de drogas, desobediência e ameaça.
Fonte: Polícia Civil-RS, via Mac Magazine