Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple está prestes a liberar o ECG no Apple Watch Series 4

Por| 28 de Novembro de 2018 às 16h26

Link copiado!

Apple está prestes a liberar o ECG no Apple Watch Series 4
Apple está prestes a liberar o ECG no Apple Watch Series 4
Apple Watch Series 4 (44 mm)

Quando anunciado em setembro, o Apple Watch teve como grande destaque o recurso de eletrocardiograma, que, segundo a Apple, já estava liberado para este uso pelos órgãos regulatórios dos Estados Unidos. Só que até então a novidade ainda não havia sido liberada, com a Maçã prometendo o recurso para “em breve”. Eis que este dia está chegando, pois o ECG do Watch 4 chegará oficialmente com o watchOS 5.1.2.

A Apple já estaria, inclusive, treinando funcionários do varejo norte-americano para evitar a venda excessiva do aparelho usando o ECG como foco; afinal, este é um recurso de saúde e deve ser encarado como tal. Um documento de treinamento, inclusive, mostra que, entre as instruções, está a de dizer aos clientes que o app de ECG “não deve ser usado para monitorar ou rastrear o estado de doença ou mudar a medicação sem falar primeiro com um médico”, pois o recurso “não pretende ser um diagnóstico ou substituir métodos tradicionais de diagnósticos”.

O monitoramento cardíaco pelo app de ECG do novo Watch é mais sofisticado do que o recurso já presente nos modelos anteriores de monitoramento de batimentos cardíacos. Ele usa dois eletrodos que tocam a pele, medindo a eletricidade natural que alimenta o coração do usuário e fornecendo um gráfico mostrando como seu coração está batendo.

Continua após a publicidade

É que, quando há picos no ritmo cardíaco, isso pode significar que algo está errado com o funcionamento do coração, e se o Watch sinalizar uma irregularidade, a ideia é que o usuário procure um médico especializado imediatamente. Para usar o app de ECG, é preciso manter o Watch no pulso, abrir o aplicativo e posicionar o dedo na superfície plana da coroa, com o relógio fazendo uma leitura de 30 minutos. Então, os resultados aparecerão na tela do relógio, com o ECG podendo ser encaminhado no formato PDF para o médico do usuário.

O app de ECG será gratuito para download e uso, e é preciso sincronizá-lo em um iPhone rodando o iOS 12.1.1 para que os resultados fiquem armazenados no app Health do smartphone. A novidade deve ser liberada nos EUA no início de dezembro. Ainda não há previsão da chegada do app de ECG ao Watch 4 no Brasil.

Fonte: VentureBeat