Amazfit lança versão global dos relógios Bip 3, com GPS na versão Pro
Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 17 de Junho de 2022 às 10h11
A Xiaomi, por meio de sua submarca Amazfit, acaba de lançar as versões globais dos relógios Bip 3 e Bip 3 Pro. Ambos os produtos dividem as mesmas especificações, com a exceção do suporte para GPS que é exclusivo do modelo mais avançado.
- Amazfit Zepp E é lançado com duas opções de tela AMOLED e bateria para 7 dias
- Review Baseus Bowie M2 | fone acessível com cancelamento de ruído
O relógio já tinha sido apresentado no mercado brasileiro, no início deste mês. Entretanto, para promover uma redução de custos, o modelo global passa a ter tecnologia TFT LCD em vez do AMOLED.
Por outro lado, o Bip 3 tem a mesma construção com display quadrado e vidro temperado de curvatura 2.5D — a marca ainda afirmou que este painel tem um revestimento especial contra marcas de impressões digitais.
Assim como diversos concorrentes no mercado, o Amazfit Bip 3 tem vários recursos voltados para saúde e bem estar. Há suporte para monitoramento de 60 atividades esportivas diferentes, com exibição de informações como passos dados e calorias queimadas, entre outras.
O vestível ainda traz um sensor PPG BioTracker 2, para registro de dados como o ritmo de batimentos cardíacos e níveis de oxigênio no sangue, com resultados em apenas 25 segundos. Também é possível obter valores relacionados à qualidade do sono e ciclos menstruais, com alertas correspondentes quando necessário.
A bateria do Bip 3 é de 280 mAh, com autonomia para até 14 dias antes da necessidade de uma recarga — esta duração cai para sete dias caso o uso seja mais pesado. A construção dos modelos tem resistência contra água a uma profundidade de até 50 metros (5 ATM).
O pareamento dos gadgets é feito por meio de Bluetooth 5.0, com suporte a dispositivos com versões iguais ou mais recentes em relação ao Android 7 ou iOS 12. Além disso, o aplicativo Zepp App pode ser baixado para visualização mais completa de dados durante exercícios e ajustes gerais do relógio, entre outras funções.
Preço e disponibilidade
Os dois smartwatches serão vendidos em preto, azul ou rosa, mesmas opções já vistas no produto voltado ao mercado brasileiro. O Amazfit Bip 3 será vendido por US$ 59 (cerca de R$ 303 em conversão direta), enquanto o Bip 3 Pro sai por US$ 69 (~R$ 354).
Para efeito de comparação, o Bip 3 do Brasil pode ser encontrado em varejistas a partir de R$ 299. Por aqui, o modelo se aproxima mais da versão Pro por trazer o GPS, mas tem a tela AMOLED como um diferencial.