Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alexa pode dar voz a seu Apple Watch por meio de um app de terceiro

Por| 07 de Junho de 2018 às 15h26

Link copiado!

Alexa pode dar voz a seu Apple Watch por meio de um app de terceiro
Alexa pode dar voz a seu Apple Watch por meio de um app de terceiro

Ainda que a Siri esteja, enfim, ficando mais inteligente, é fato que a assistente da Apple ainda não seja tão completa e versátil quanto às da concorrência, como Google Assistente e Alexa, da Amazon. E, se você gosta da Alexa mais do que a Siri, só que é usuário de um Apple Watch, saiba que é possível usar a voz da Amazon no relógio inteligente.

Para isso, é preciso baixar um app chamado Voice In a Can. O aplicativo é do tipo standalone, não exigindo um smartphone para funcionar, bastando que o smartwatch esteja conectado a uma rede de dados ou Wi-Fi. Ao instalar o app no relógio, basta conectar com sua conta da Amazon para acionar a Alexa no relógio.

Contudo, há algumas limitações, aqui, quanto ao que a Alexa é capaz de fazer no Apple Watch. Ela não é capaz de abrir apps para ouvir músicas, audiobooks ou podcasts, por exemplo. Mas é possível usar a assistente da Amazon para controlar dispositivos inteligentes em sua casa. Outro ponto negativo, aqui, é que o Watch desconecta a Alexa automaticamente assim que a tela é desativada — então acaba sendo necessário configurar o relógio para apagar a tela em um intervalo maior de tempo. Isso porque, para acionar a Alexa, é preciso tocar em um botão no display, não sendo possível acioná-la por voz.

Sendo assim, a Alexa no Apple Watch acaba não sendo tão útil quanto ela é nos dispositivos da própria Amazon; ainda assim, é uma opção para quem tem "bronca" da Siri. Veja, abaixo, um vídeo mostrando o Voice In a Can no Apple Watch em funcionamento:

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget