Relógio inteligente do Google deve ser anunciado no fim de outubro

Por Redação | 15.10.2013 às 17:42

O Google se prepara para entrar no mercado dos relógios inteligentes. Segundo o site 9to5 Google, a empresa fará o anúncio de um smartwatch até o final deste mês em uma conferência especial.

Fontes afirmaram a Seth Weintraub, editor da página, que o gadget terá funcionalidades focadas no Google Now, o assistente pessoal virtual da companhia que possui funções como calendário, alertas, e-mails e envio de mensagens de texto.

Não se sabe como essas opções vão incorporar o dispositivo, mas podem indicar que o aparelho receba os mesmos recursos disponíveis no Google Glass, os óculos de realidade aumentada serão lançados para o público em 2014. O relógio deve ganhar o nome de Nexus Watch e vir equipado com bateria de longa duração e conectividade Bluetooth 4.0.

Weintraub reforça a ideia de Artem Russakovski, fundador do site Android Police, que o Google fará o anúncio do smartwatch no dia 31 de outubro. No mesmo evento, a empresa pode revelar a versão final de seu novo sistema operacional, o Android KitKat, além de um novo smartphone e tablet, o Nexus 5 e Nexus 10 (respectivamente).