LG divulga novos detalhes de seu smartwatch

Por Redação | 23 de Abril de 2014 às 16h05

No mês passado a LG anunciou a parceria com o Google para a produção do seu primeiro relógio inteligente, o LG G Watch, primeiro dispositivo também a rodar o Android Wear (extensão da plataforma para este tipo de gadget). De acordo com o anúncio feito no blog da companhia sul-coreana, a previsão para o lançamento do G Watch estaria marcada para o segundo trimestre de 2014 (entre abril e junho), mas rumores dão conta de que a empresa poderia adiar a data para coincidir com o lançamento do iWatch da Apple, um dos principais concorrentes da marca, previsto para o fim de junho. As informações são do portal Phone Arena.

Nesta terça-feira (22), a LG lançou uma página promocional do equipamento e revelou alguns novos detalhes. Com um design não muito independente dos smartwatches anunciados por outras marcas, o LG G Watch estará disponível em dois modelos: Stealth Black (com a pulseira preta) e Champagne Gold (com a pulseira branca). Poderá ativar funcionalidades por comandos de voz e, além de ser a prova d'água, contará com uma tela que nunca 'dorme'; a empresa já havia divulgado que a memória interna seria de 4GB. O anúncio diz ainda que o relógio disponibilizará "informações úteis" quando o usuário mais precisar. Na página está disponível uma visualização em 360° do gadget.

Ainda de acordo com o Phone Arena, no Reino Unido, onde o G Watch seria lançado até o fim de julho, o preço do produto estaria em torno de £ 180 (não mais que 300 dólares). Portanto, consumidores brasileiros que aguardam o desembarque do aparato já podem ir preparando os bolsos.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.