Publicidade

Youtubers criam o maior iPhone do mundo; tela OLED tem 88''

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/DIY Perks
Reprodução/DIY Perks
Tudo sobre YouTube

A dupla de youtubers Matt e Aron, dos canais DIY Perks e Mrwhosetheboss, criou o maior iPhone do mundo. O aparelho funciona como um iPhone comum, mas com dimensões gigantescas, sendo mais alto que uma pessoa.

O dispositivo funciona perfeitamente, replicando as funcionalidades de um iPhone real na tela de uma TV OLED de 88 polegadas, que foi laminada com camadas para simular a função touch do iPhone. Os youtubers explicam que decidiram comprar uma TV OLED e mandar fabricar uma camada touch customizada para ela, já que não há painéis touch OLED facilmente disponíveis para consumidores comuns.

Contudo, ao juntar as camadas, Matt percebeu que precisariam colar o painel touch na tela OLED para preservar a qualidade da imagem. Caso contrário, a camada de ar entre ambas as partes deixaria a imagem lavada e sem definição. Só o processo de unir a tela com o componente touch levou mais de dois dias. No final, a dupla ainda precisou refazer boa parte do processo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Por dentro do iPhone gigante

A carcaça do iPhone gigante foi feita de vigas e folhas de alumínio para abrigar os componentes eletrônicos da TV e até ventoinhas, para eliminar o calor gerado pela fonte. Um PC com especificações avançadas também foi montado na carcaça para emular uma interface similar à do iOS, mas usando o Android.

Para o sistema de câmeras, foram utilizadas duas câmeras profissionais. Uma Canon R5 com sensor full-frame de 45 MP e lente de 28 mm serviu como câmera principal. A secundária é uma Sony RX10M4 com lente zoom de 600 mm e um espelho interno para garantir fotos à distância. Por fim, foi montado também um flash LED de 400 W, resfriado com um water cooler.

Após juntar a tela com a carcaça, ainda foi necessário criar botões reais, usinados a partir de peças sólidas de alumínio. Confira o vídeo.