Publicidade

Xiaomi vai lançar seu próximo top neste mês com câmeras Leica, diz informante

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi 17 Ultra

Novas informações publicadas pelo perfil Smart Pikachu indicaram que o Xiaomi 17 Ultra, novo top de linha da marca chinesa, deve ter melhorias relevantes nas câmeras. Isso viria por meio de aprimoramentos e novos recursos desenvolvidos em parceria com a empresa alemã Leica. 

Foi dito que os benefícios práticos da nova óptica podem incluir a redução da ocorrência de reflexos e minimização de aberrações cromáticas, visualizadas frequentemente como manchas de cor nas fotografias. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Portanto, as imagens devem ficar ainda mais nítidas, vibrantes e com uma maior precisão na reprodução de cores.

O desempenho esperado é comparado, em termos de qualidade e estilo, aos resultados obtidos pelas câmeras multiespectrais presentes nos dispositivos da concorrência, como é o caso da série Huawei Mate 80.

Um vazamento recente do kit de fotografia do Xiaomi 17 Ultra apontou como deve ser o módulo de câmeras, que manteria o formato circular com grandes dimensões. O conjunto óptico traseiro pode ser composto por: 

  • Câmera Principal: 50 MP;
  • Telefoto: 200 MP;
  • Ultrawide: 50 MP;
  • Câmera Frontal: 50 MP.

Xiaomi 17 Ultra deve ter especificações avançadas

Para além das câmeras, também é esperado que o Xiaomi 17 Ultra tenha o chipset Snapdragon 8 Elite Gen 5 como principal componente de desempenho. É a mesma plataforma utilizada nos modelos já lançados da linha. 

Também foi dito que o smartphone pode trazer uma capacidade de bateria robusta, visto que modelos já lançados da linha Pro Max chegam a apresentar capacidades de até 7.500 mAh, por exemplo. 

Continua após a publicidade

A estreia do Xiaomi 17 Ultra deve ocorrer ainda neste ano, com a antecipação da tradição da empresa de realizar lançamentos nos meses de fevereiro ou março.

A estratégia de mercado por trás dessa antecipação visa posicionar o dispositivo como um rival direto do iPhone 17 Pro e do futuro Galaxy S26 Ultra.

Os modelos Xiaomi 17, 17 Pro e 17 Pro Max, já foram lançados, com destaque para o recurso de tela secundária na parte traseira dos smartphones mais avançados. Os aparelhos não são vendidos no Brasil.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Saiba como controlar o celular dos filhos com o Android: