Publicidade

Xiaomi vai lançar seu celular mais avançado em escala global

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi está prestes a lançar globalmente seu celular mais avançado até agora: o Xiaomi 17 Ultra. Certificações em bancos de dados internacionais indicam que o modelo terá, sim, uma versão voltada para mercados fora da China, reforçando que o próximo topo de linha da marca não ficará restrito ao público chinês.

O principal indício do lançamento internacional do Xiaomi 17 Ultra vem da certificação da FCC, órgão regulador dos Estados Unidos. O aparelho apareceu com o número de modelo 2512BPNDAG, que também consta em bancos de dados de IMEI como pertencente ao Xiaomi 17 Ultra. A letra “G” no final do código indica que se trata da versão global.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Embora a Xiaomi ainda não tenha feito um anúncio oficial, esse tipo de certificação costuma ocorrer pouco antes do lançamento comercial, sugerindo que a estreia internacional está se aproximando. Há também indícios de que o aparelho será vendido na Europa.

Sistema, conectividade e recursos

De acordo com as certificações, o Xiaomi 17 Ultra chegará ao mercado rodando Android 16, com a interface HyperOS 3 da própria Xiaomi. O modelo terá suporte às principais tecnologias de conectividade atuais, como redes 5G, Wi-Fi de última geração, Bluetooth em versões mais recentes e NFC.

Outro ponto levantado é a presença de carregamento sem fio, embora a potência exata não tenha sido divulgada. Já a versão chinesa do aparelho apareceu em certificações locais indicando suporte a carregamento rápido com fio de até 100W.

Desempenho e bateria esperados

Rumores indicam que o Xiaomi 17 Ultra será equipado com o processador Snapdragon 8 Elite Gen 5, o mais avançado da Qualcomm. A expectativa é de alto desempenho tanto para tarefas do dia a dia quanto para jogos e uso intenso.

A bateria também deve ser um dos destaques, com capacidade estimada entre 6.000 mAh e 7.000 mAh, números acima da média dos celulares premium atuais.

Continua após a publicidade

O Xiaomi 17 Ultra deve manter a tradição da linha ao apostar forte em fotografia. O lançamento na China é esperado para o fim de dezembro de 2025. Já o cronograma global ainda não foi detalhado.

Leia também:

VÍDEO | Treta tech! 🤯 O novo topo de linha da Xiaomi não só compete com o iPhone, como agora custa mais

Continua após a publicidade

Fonte: GSM Arena