Publicidade

Xiaomi vai cancelar nova geração de celular dobrável, sugere informante

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi Mix Flip

A Xiaomi poderá cancelar o lançamento do Mix Flip 3, seu novo celular dobrável compacto. A informação foi publicada na rede social chinesa Weibo, mas ainda não foi confirmada. 

Na postagem, foi sugerido que “uma marca” estaria pausando o desenvolvimento de um dobrável pequeno e de um modelo intermediário devido a vendas fracas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Isso gerou especulações por parte de internautas, com a sugestão de que a marca citada seria a Xiaomi, e os modelos seriam o Mix Flip 3 e Civi 6, previstos para 2026. 

Para referência, a empresa lançou neste ano na China o Mix Flip 2 e o Civi 5 Pro, e ambas as linhas teriam tido desempenho comercial abaixo do esperado. 

Também era especulado que versões globais desses modelos fossem lançadas, mas elas não se concretizaram.

Mix Flip 3: desenvolvimento interrompido?

O Mix Flip 3 já tinha aparecido no banco de dados IMEI, que registra os dispositivos móveis com produção em grande escala. A homologação, feita em julho de 2025, indicou que o projeto existia, embora não exista confirmação oficial de continuidade.

O lançamento de dobráveis por parte da Xiaomi também tem uma trajetória pouco linear. Em janeiro deste ano, foi noticiado que o desenvolvimento do seu primeiro celular dobrável triplo teria sido interrompido, após a percepção de que o crescimento do mercado não seria tão grande quanto o imaginado. 

Além disso, a marca pulou o Mix Fold 5 e pode lançar o Xiaomi 17 Fold no próximo ano. O smartphone é esperado com câmera principal de 200 MP, além de uma versão com suporte para conectividade via satélite.

Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech: