Publicidade

Xiaomi vai abandonar celulares tops de tela pequena, diz informante

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Se os celulares com telas pequenas já são considerados raridade, as opções devem ficar ainda mais escassas. Segundo informações do perfil Smart Pikachu na rede social Weibo, a Xiaomi vai abandonar esse tipo de formato, e focar nos modelos grandes.

Essa mudança afetaria especialmente os celulares topos de linha. Ou seja, modelos como o Xiaomi 13, 14 e 15, de 6,36 polegadas, estariam com os dias contados. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em vez da tela compacta, a Xiaomi apostaria por aparelhos com algo em torno de 6,5 a 6,7 polegadas, tamanho próximo dos celulares intermediários, ou de opções mais amplas entre os tops de linha. 

Consumidores que preferem as telas pequenas têm cada vez menos alternativas, desde o encerramento de celulares como o iPhone 13 Mini de 5,4 polegadas. Mesmo assim, ainda existem opções como o Galaxy S25 ou o iPhone 16, com 6,2 e 6,1 polegadas, respectivamente. 

Encerramento do Xiaomi compacto tem relação com celulares finos

Especula-se que o objetivo da Xiaomi seja optar por mais celulares com estruturas finas, para caber melhor no bolso ou em outros compartimentos menores. 

Trata-se de uma tendência já vista entre as principais empresas, com o lançamento de modelos como o Galaxy S25 Edge e o iPhone 17 Air em breve. 

Essa mudança também está associada a novas tecnologias de bateria, como o uso da solução de silício-carbono com maior densidade de carga. Na prática, isso significa que componentes menores ainda podem garantir um dia todo de energia, por exemplo.

Continua após a publicidade

Além disso, o uso de lentes teleobjetivas com expansão horizontal, por meio de prismas, permite muita aproximação zoom sem um salto tão significativo na espessura das câmeras. 

Por enquanto, as informações publicadas sobre a Xiaomi são rumores sem confirmação. A marca não deu declarações oficiais sobre o tema. 

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Conheça o Galaxy S25 Edge e o iPhone 17 Air no vídeo abaixo: