Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi se prepara para lançar o carregador de smartphones mais rápido do mundo

Por| 27 de Novembro de 2019 às 10h33

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Nesta terça-feira (26), uma certificação 3C (que é mais ou menos o equivalente chinês da homologação pela Anatel aqui no Brasil) revelou dois novos modelos de smartphones da Xiaomi que passaram por todos os testes e estão prontos para entrar no mercado.

Identificados pelos códigos M2001J1E e M2001J1C, ainda não se sabe exatamente quais serão esses aparelhos, mas o rumor é que se tratam possivelmente do Mi Mix 4 ou até mesmo do Mi 10.

O que é confirmado pelo certificado 3C é que esses dois modelos terão suporte a redes 5G e, o mais interessante, um sistema de carregamento rápido de 66W (que funciona com uma fonte de 11 V e 6 A), sendo este o mais rápido do mundo.

Continua após a publicidade

É difícil cravar a qual modelo de ponta da Xiaomi este certificado se refere porque, historicamente, a companhia reserva o primeiro semestre de cada ano para o lançamento de um novo aparelho da série Mi e o segundo semestre para um novo da série Mi Mix, mas como a Xiaomi ainda não lançou nenhum Mi Mix novo no segundo semestre de 2019, o smartphone referido pela documentação pode muito bem pertencer a qualquer uma dessas duas linhas.

Também é possível encontrar no mesmo site os certificados 3C para os modelos M2001J2E e M2001J2C, que deverão ser aparelhos um pouco menos potentes que os outros dois anteriores e, por isso, utilizam um sistema de carregamento rápido padrão de 30W. Mas, independente do tipo de carregamento, todos os modelos certificados possuem suporte ao 5G.

Esses quatro modelos fazem parte da promessa feita por Lei Jun, CEO da Xiaomi, de que a companhia iria lançar no mercado 10 novos modelos de smartphones com suporte a 5G até o fim de 2020.

Fonte: GizChina