Xiaomi registra marca "Poco F2" e aumenta expectativa pelo Pocophone F2

Xiaomi registra marca "Poco F2" e aumenta expectativa pelo Pocophone F2

Por Felipe Ribeiro | 12 de Janeiro de 2020 às 20h00
Reprodução: Expert Reviews

Quando lançado, o Pocophone F1 foi um dos smartphones mais elogiados do mercado. Feito com base no Xiaomi Mi 8, este aparelho trazia especificações bem parrudas, como processador Snapdragon 845, e custava menos que seu irmão mais velho em função do acabamento simples.

Depois de alguns anos, parece que a Xiaomi pensa em lançar seu sucessor: segundo o leaker conhecido como Android Saint, a gigante chinesa fez o registro da marca "Poco F2" oficialmente, o que sugere lançamento de um Pocophone F2 em breve.

Com uma série de novos smartphones a caminho, como o esperado Mi 10, a Xiaomi não teria um motivo específico para lançar um POCO F2, principalmente se considerarmos que, hoje, sua linha de smartphones intermediários está bem grande e diversificada. Mas, caso ela adote a mesma estratégia do passado, é possível que vejamos um Pocophone F2 equipado com o SoC Snapdragon 865, o mesmo que equipará o Mi 10.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Poucos rumores sobre um possível Pocophone F2 são conhecidos. Alvin Tse, chefe global da sub-marca Pocophone, disse que daria mais informações sobre um novo smartphone Poco em 2020, apesar do ceticismo de especialistas, que consideram que o desmembramento da Xiaomi em mais uma sub-marca - além da Redmi - poderia saturar ainda mais o mercado.

Registro da marca Poco F2 / Imagem: Gizchina

E você, acha que vale a pena ter um Pocophone F1 hoje em dia? Deixe nos comentários!

Ah! Se você ainda não conhece esse celular, assista ao vídeo review que publicamos na época do seu lançamento. Se já o conhece, então aproveita para matar a saudade:

Fonte: Gizchina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.