Xiaomi registra celular com tela 360º e câmera pop-up

Por Diego Sousa | 21 de Dezembro de 2020 às 15h00

A Xiaomi registrou uma patente no Escritório Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO) que descreve um celular que pega aproveita o conceito do Mi Mix Alpha, lançado em 2019 com tela em quase toda a sua extensão, e o aprimora.

De acordo com as imagens renderizadas, criadas pelo pessoal do site LetsGoDigital com base na patente, o smartphone tem uma tela que preenche todo corpo do aparelho, técnica chamada 360º Surround Display. Diferentemente do Mi Mix Alpha, no entanto, que interrompe a continuidade do display com uma moldura para o conjunto de câmeras, aqui temos um mecanismo pop-up na parte de cima do aparelho.

Smartphone da Xiaomi tem uma tela que preenche todo corpo do aparelho (Foto: Reprodução/LetsGoDigital)

O conjunto de câmeras traz três sensores frontais com dois flashes de LED. Ao que tudo indica, as mesmas câmeras poderão ser usadas para fotos de maior qualidade, basta virar o celular e utilizar a parte de trás como visor.

O botão de energia, o segundo microfone, a porta USB-C, um conector para fones de ouvido e o alto-falante estão localizados nas bordas superior e inferior do aparelho.

Foto: Reprodução/LetsGoDigital

Mi Mix Alpha 2?

Como se trata de uma patente, não há garantias de que a Xiaomi lançará um smartphone todo tela, mas em março deste ano houve rumores de que um sucessor do Mi Mix Alpha estaria em desenvolvimento. Outra possibilidade é de que o celular faça parte da linha Mi Mix tradicional, sendo o sucessor da terceira geração.

Fonte: LetsGoDigital  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.