Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi registra celular com grande leitor biométrico na moldura lateral

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Março de 2022 às 09h00

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Uma nova patente da Xiaomi foi descoberta pelo site chinês ITHome. O projeto descreve um sistema de leitor biométrico capaz de identificar as impressões digitais dos usuários em uma maior região da moldura do celular, diferente do que acontece atualmente onde ele é alocado junto ao botão de energia.

A patente exibe a região lateral de um smartphone e destaca três partes do corpo: o painel de vidro (1), a moldura lateral (3) e uma área angular curvada (4) entre o vidro e a lateral.

Continua após a publicidade

O sensor de impressões digitais permitiria que usuários posicionassem o dedo em qualquer parte da região demarcada, não sendo necessário depender apenas de um sensor pequeno vinculado a um botão.

A ideia seria facilitar ainda mais o processo autenticação, mas vale destacar que, embora maior, a região do sensor biométrico não cobriria toda a moldura lateral, apenas uma grande faixa específica.

É incerto garantir que a patente possa ser implementada pela Xiaomi em algum de seus próximos smartphones, então é necessário aguardar para saber o que a fabricante esteja planejando para seu futuro.

Continua após a publicidade

Ainda este ano a própria Xiaomi registrou a patente de um leitor biométrico sob a tela que cobre todo o display do aparelho, mas sua utilização segue sem data.

Fonte: IThome