Publicidade

Xiaomi prepara 9 celulares econômicos da linha Redmi para 2022

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Novembro de 2021 às 15h25

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi planeja lançar nove celulares básicos de entrada no início de 2022. Os novos aparelhos "econômicos" da Redmi e da Poco quebrarão o quase hiato da fabricante chinesa, que lançou poucos produtos destinados a essa categoria em 2021 para focar em intermediários e modelos mais robustos.

Conforme as informações encontradas no Mi Code, os modelos da série C são quase todos iguais. Apenas dois smartphones devem trazer características diferentes dos demais.

Possível Redmi 10A

Continua após a publicidade

Os modelos da linha Redmi 9A (9A/9AT/9i) tinham o nome interno de C3L. Aparentemente, o C3L2 será usado para se referir aos dispositivos da série Redmi 10A com versões para o mercado chinês, indiano e global.

Atendendo pelos codinomes “Thunder” e “Light”, as variantes da linha devem ter câmera tripla. O sensor principal deve ser o Samsung ISOCELL S5KJN1 de 50 MP ou o OmniVision OV50C de 50 MP.

Em relação às câmeras auxiliares, o dispositivo deve contar com um sensor de 8 MP para imagens ultrawide e sensor macro de 2 MP. Ademais, o Redmi 10A pode ser alimentado por um processador da MediaTek.

Continua após a publicidade

Futuro Redmi 10C

Futuro Redmi 10C, o modelo C3Q é outro dispositivo da família C3. Usando chip da MediaTek e com recursos semelhantes, os aparelhos terão diferentes códigos para cada mercado.

Assim, o C3Q será a versão da América Latina e o C3QB será o modelo destinado para Índia. Enquanto isso, o C3QY e o C3QA são referentes aos produtos que serão lançados globalmente, mas em diferentes regiões.

Continua após a publicidade

Com os codinomes “Fog”, “Rain” e “Wind”, o Redmi 10C também pode trazer o Samsung ISOCELL S5KJN1 de 50 MP ou o OmniVision OV50C de 50 MP como câmera principal. Tal como, os celulares devem repetir a configuração das câmeras auxiliares.

Poco C4

Fechando a família C3 da Xiaomi, o C3QP será a versão da série C3Q que chegará às lojas como um modelo da Poco. Com o possível título de Poco C4, o celular traz o codinome “Fog” e poderá usar a interface Poco UI.

Continua após a publicidade

Com exceção do design, o modelo deve trazer todas as especificações dos demais C3Q. Bem como, o dispositivo pode usar um processador da MediaTek. Vale lembrar que o Poco C3 nada mais é que uma versão renomeada do Redmi 9C, então não será exatamente uma surpresa caso o mesmo aconteça na próxima geração.

Janelas de lançamento

Segundo as informações do Xiaomiui, todos os modelos – incluindo as séries Redmi 10A e Redmi 10C – devem ser revelados entre fevereiro e março de 2022. Em diferentes etapas, os dispositivos serão lançados em todos os mercados.

Por outro lado, o POCO C4 (C3QP) deve ser um lançamento exclusivo para o mercado global, sendo apresentado em uma versão exclusiva para a Índia com posteriormente.

Continua após a publicidade

Fonte: Xiaomiui