Xiaomi oficializa data de anúncio da série Redmi 10X

Por Felipe Junqueira | 20 de Maio de 2020 às 12h30
Reprodução/Tecnoblog
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Redmi 10X

Ficha técnica

A Xiaomi não para: está prestes a anunciar não apenas um, mas três novos smartphones ainda no mês de maio. A companhia oficializou a data de apresentação da linha Redmi 10X para o dia 26, com dois modelos que levam o nome da linha, um 4G e outro, 5G, e mais uma variante Pro.

Mas vamos com calma porque não é fácil entender essa bagunça. Começando pelo Redmi 10X, que não é um dispositivo novo: trata-se do Redmi Note 9, já lançado na Europa e, aparentemente, homologado na Anatel. Só muda o nome do aparelho, ficando aparência e hardware igual. É a variante 4G da série chinesa.

Chamada para evento de lançamento da série Redmi 10X (Imagem: Reprodução/Weibo)

Já o Redmi 10X 5G é o modelo que foi noticiado recentemente como o primeiro smartphone a trazer o novo chip Dimensity 820, da MediaTek. E traz aparência consideravelmente modificada em relação ao Redmi Note 9, com recorte centralizado na tela para a câmera frontal e lombada do conjunto traseiro também alterado. E, aparentemente, traz leitor de impressão digital sob a tela, em vez de abaixo das câmeras traseiras.

E, por fim, o Redmi 10X Pro 5G, a variante que aparece nas imagens de chamada do evento chinês, com aparência bastante próxima à do Redmi Note 9S, Note 9 Pro e Note 9 Pro Max. Não há muitos detalhes sobre o último modelo da série Redmi 10X, mas parece que não haverá leitor de impressão digital no botão de energia.

Esquema visual das linhas Redmi Note 9 e 10X (Imagem: Reprodução/Xiaomishka)

Não parece tão complicado quando a gente explica assim, certo? Esses três modelos serão lançados no mercado chinês e, caso o Redmi 10X 5G apareça em outro país ou região, é bem provável que ganhe outro nome. O mesmo vale para o Redmi 10X Pro 5G, mas não sabemos ainda se algum deles vai ser lançado em mais algum lugar ou se serão ambos os modelos exclusivos para o consumidor chinês.

Fique de olho no Canaltech, porque fazeremos a cobertura completa, explicando cada detalhe dos três modelos assim que forem oficializados no dia 26 de maio.

Fonte: Weibo via Xiaomishka  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.