Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi promete atualização para corrigir problemas com sensor de proximidade

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Agosto de 2021 às 11h04

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi prometeu uma nova atualização de software para corrigir uma falha generalizada que acontece com alguns dos últimos modelos de celulares lançados pela marca.

Nas últimas semanas vários usuários começaram a relatar problemas com o sensor de proximidade com diversos smartphones da empresa, o que fez com que a chinesa começasse a se mexer em busca de uma solução.

A primeira delas, de acordo com o anúncio da marca, é uma atualização de software que deve recalibrar os sensores e corrigir as irregularidades. A Xiaomi não informou quando esse update começará a ser disponibilizado, mas destacou que os modelos afetados receberão a nova versão via OTA (over the air), ou seja, é só aguardar por uma notificação na tela.

Continua após a publicidade

Além da promessa de uma correção via atualização de software, relatos apontam que a gigante asiática também pode romper o contrato com sua atual fornecedora dos sensores de proximidade, a Elliptic Labs, entrando em negociações para utilizar componentes da Minghao Sensing, mas isso ainda não foi confirmado pela Xiaomi e não seria algo a ser colocado em prática de imediato, considerando tudo o que envolve uma troca na linha de produção desse tamanho.

Para verificar se seu celular Xiaomi já pode ser atualizado, acesse as configurações do dispositivo, vá para “Sobre o telefone” e clique no ícone de “Versão da MIUI”.

Fonte: XiaomiToday