Publicidade

Xiaomi Mi Mix Alpha pode ganhar segunda geração

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi pode lançar uma segunda geração do Mi Mix Alpha, mantendo o impressionante feito tecnológico de oferecer um display curvado que se estende do painel frontal até a tampa traseira. O primeiro modelo apresentado em 2019 não passou de um protótipo e sequer chegou às lojas, mas uma versão para os consumidores estaria a caminho.

Tal expectativa se eleva pela aquisição de uma nova patente por parte da Xiaomi com visual semelhante ao Mi Mix Alpha, mantendo elementos característicos de design como a tela que "escorre" até a traseira, mas agora com câmera frontal e sensores traseiros posicionados em entalhes no display.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O registro destaca o aparelho com botões físicos na lateral esquerda — diferente do protótipo original com botões virtuais integrados à tela curvada —, conector USB-C na região inferior, alto-falantes estéreo e câmera de selfies com entalhe circular no canto superior esquerdo do painel frontal.

As três câmeras traseiras seriam posicionadas no canto esquerdo da tampa traseira e cada uma seria abrigada dentro de um entalhe em formato circular.

Uma faixa na tampa traseira dividiria o painel, mantendo apenas duas regiões finas para exibir detalhes de notificações, data e clima.

Este design escolhido pela Xiaomi dificultaria o uso das câmeras traseiras para selfies dada a menor área útil das faixas da tela em comparação com o primeiro Mi Mix Alpha.

De qualquer forma, ainda não existe previsão de lançamento para um suposto "Mix Alpha 2". Embora patentes sejam indícios de que fabricantes trabalham em um dispositivo, nem sempre o produto chega aos consumidores. Caso ele esteja em desenvolvimento, mais novidades devem surgir nos próximos meses.

Fonte: Xiaomiui