Publicidade

Xiaomi Mi 9 Pro 5G vai contar com carregamento sem fio de 30W

Por| 09 de Setembro de 2019 às 10h15

Link copiado!

Xiaomi Mi 9 Pro 5G vai contar com carregamento sem fio de 30W
Xiaomi Mi 9 Pro 5G vai contar com carregamento sem fio de 30W
Xiaomi Mi 9 Pro 5G

A Xiaomi apresentou uma nova tecnologia de carregamento sem fio com capacidade de 30W. Chamada de Mi Charge Turbo, a novidade deve chegar aos aparelhos com 5G da companhia.

Com o novo sistema, a Xiaomi promete que um dispositivo com bateria de 4.000 mAh seja carregado em 50% da capacidade com apenas 25 minutos. Para o preenchimento total, seriam apenas 69 minutos usando esse novo sistema sem fio.

Por conta disso, a fabricante também deve lançar novos modelos de suportes para recarga com 30W de potência, aproveitando esta nova facilidade. A expectativa é de que o acessório já venha no pacote de lançamento do Mi 9 Pro 5G, ainda sem data de lançamento. Já se sabe que o novo topo de linha da Xiaomi vai chegar com 4.000 mAh, o que ajudaria a divulgar a tecnologia de recarga sem fio.

Junto disso, a fabricante também confirmou que está trabalhando em uma versão de 40W do mesmo aparelho. O sistema já está em fase de testes, mas ainda não tem data de lançamento.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a Samsung acabou de lançar o Galaxy Note 10+ compatível com carregadores de 45W. Ou seja, alcançar 40W em um sistema wireless seria um marco para a Xiaomi.

Também para bater seus concorrentes, a fabricante está testando seu sistema de carregamento reverso sem fio de 10W. Esta é a capacidade de o smartphone carregar outros aparelhos apenas por aproximação.

A tecnologia começou com a Samsung e depois chegou também a aparelhos da Huawei. Contudo, ambas companhias conseguiram alcançar somente até 4W de potência neste tipo de recarga. O da Xiaomi, de 10W, portanto, seria mais de duas vezes mais rápido.

Sobre essa tecnologia, a fabricante ainda não informou quando chegará ao mercado. Ela disse apenas que está formando um consórcio com outras empresas da China para fomentar sistemas de carregamento sem fio mais velozes em todos os setores da indústria.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority