Xiaomi marca grande evento para dia 26; veja tudo que a chinesa deve lançar
Por Bruno Bertonzin • Editado por Léo Müller | •

A Xiaomi marcou um grande evento para o dia 26 de junho, às 19h no horário local da China. Na ocasião, a marca deve apresentar uma série de novos produtos, como celulares, tablets, dispositivos vestíveis, acessórios inteligentes e até um novo carro.
- Mi Band 10 da Xiaomi vaza em lona online antes do lançamento; veja imagens
- Review Mi Band 9 | Será que vale a pena comprar a smartband da Xiaomi?
O destaque, sem dúvidas, são os smartphones. A chinesa aproveitará o evento para tornar oficial dois modelos: o topo de linha Redmi K80 Ultra e o dobrável Mix Flip 2.
Xiaomi Mix Flip 2
A segunda geração do Flip chegará com mudanças interessantes, e o modelo deve contar com tela de 6,85 polegadas, resolução “1.5K” e taxa de atualização de 120 Hz — configurações bem parecidas com o antecessor.
No entanto, a melhoria em bateria será significativa, e poderá passar de 4.750 mAh para 5.100 mAh, com suporte para carregamento rápido de 67 W com fio e 50 W sem fio.
O conjunto de câmeras deve incluir um sensor principal e um ultrawide, com 50 MP cada. O aparelho ainda pode contar com NFC para pagamentos por aproximação e certificação IPX8 contra água.
Redmi K80 Ultra
Já o Redmi K80 Ultra é esperado para ser um topo de linha “tradicional”, ou seja, no formato padrão de um smartphone. Ele deve contar com uma tela OLED de 6,83”, com resolução FHD+ e taxa de atualização de 144 Hz, protegida pelo vidro Xiaomi Dragon Crystal.
Para processamento, ele deve ser equipado com o chipset MediaTek Dimensity 9400+ com memória RAM de até 24 GB.
A Xiaomi também deve usar uma bateria gigante de silício-carbono com capacidade de 7.410 mAh e gerenciamento Hyper G1.
O conjunto de câmeras deve incluir um sensor principal OV Light Fusion 800 de 1/1.55 polegada, com resolução de 50 MP, auxiliado por um ultrawide OV08F de 8 MP. Para selfies, uma câmera traseira de 20 MP.
Xiaomi Pad 7S e Redmi K Pad
Para o mercado das “telas grandes”, a Xiaomi deve trazer dois novos tablets, o Pad 7S e o Redmi K Pad.
O Pad 7S deve contar com chipset proprietário, o Xring 01, com uma tela IPS LCD de 12,5 polegadas e taxa de atualização de 144 Hz. A bateria deve ter capacidade de 10.610 mAh com suporte para carregamento de 12 W.
Já o Redmi K Pad terá o chipset MediaTek Dimensity 9400+ — o mesmo usado no Redmi K80 Ultra —, com uma tela IPS LCD de 8,8 polegadas e taxa de atualização de 165 Hz. A bateria deve ter capacidade de 7.500 mAh com suporte para carregamento de 67 W.
Outros lançamentos
Além desses aparelhos, a Xiaomi também deve anunciar, neste evento, a Xiaomi Smart Band 10, os óculos Xiaomi AI Glasses, os fones de ouvido Open Earphones Pro, o smartwatch Xiaomi Watch S4 e o novo carro SUV Xiaomi YU7.
Leia mais no Canaltech:
- Samsung pode matar S Pen com lançamento do Galaxy S27 Ultra, diz leaker
- iPhone 17 pode ter câmara de vapor; entenda por que isso é importante
- Todas as novas cores do iPhone 17: veja as novidades que podemos esperar
ASSISTA: Xiaomi, Poco e Redmi Note ainda fazem sentido no Brasil?