Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi marca evento online no Brasil e dá pistas de celular com "supercâmera"

Por| 17 de Abril de 2020 às 07h25

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

No último dia 13 de abril, a Xiaomi atiçou a curiosidade de usuários e imprensa com o teaser de um misterioso smartphone com "supercâmera” que estaria desembarcando no Brasil em breve. Agora, a empresa começou a enviar convites para jornalistas e criadores de conteúdo de um evento online marcado para o próximo dia 20 de abril.

Comparando o convite abaixo com o teaser lançado anteriormente, a grande estrela do evento será mesmo o tal "smartphone misterioso" com foco no conjunto de câmeras, embora o modelo não tenha sido especificado. Recentemente, no entanto, a empresa oficializou as versões globais do Mi 10, seu carro-chefe, e do intermediário premium Redmi Note 9S – ambas com câmeras potentes e configurações de respeito.

Continua após a publicidade

Vem aí o Redmi Note 9S?

Apesar de as imagens promocionais divulgadas até o momento não sugerirem nada, uma análise mais mais atenta revela as silhuetas e o design arredondado do centro, que vão ao encontro das formas curvilíneas do Redmi Note 9S. Outra evidência é o termo “supercâmera”, que já foi usado para descrever o conjunto quádruplo de câmeras do smartphone intermediário anteriormente – confira abaixo:

Além disso, vale lembrar que o Redmi Note 9S foi recentemente homologado pela Anatel, liberando seu lançamento no Brasil. No entanto, não descartamos o lançamento do topo de linha Mi 10, o que seria uma grande surpresa, visto que o modelo não parece ter sido homologado pela Anatel.

Continua após a publicidade

Especificações técnicas do Redmi Note 9S

Caso o “misterioso smartphone” seja, de fato, o Redmi Note 9S, teremos um concorrente direto do Galaxy A71 em configurações e câmera. O modelo traz processador Snapdragon 720G com foco em games e IA, até 6 GB de memória RAM e até 128 GB de armazenamento. Apesar de a tela ter tecnologia IPS LCD, conta com 6,67 polegadas e taxa de atualização de 60 Hz.

Continua após a publicidade

Apelidado de “supercâmera”, o conjunto fotográfico do Redmi Note 9S conta com quatro câmeras, sendo a principal de 48 MP com lente wide, seguido de uma ultrawide (ultra-grande angular) de 8 MP e 119º de ângulo de visão, uma macro de 5 MP e um sensor ToF 3D de 2 MP para medição de profundidade.

Confira suas principais especificações técnicas:

  • Tela: 6,67" com vidro Gorilla Glass 5, resolução Full HD+ e 60 Hz de taxa de atualização;
  • Processador: Snapdragon 720G octa-core;
  • Armazenamento: até 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento;
  • Câmera traseira: quádrupla, 48 MP principal, 8 MP grande-angular, 5 MP Macro e sensor de profundidade de 2 MP;
  • Câmera frontal: 16 MP;
  • Bateria: 5020 mAh, com carregamento rápido de 18 W;
  • Sistema Operacional: Android 10.0 e MIUI 11.

Anote na agenda: o evento ocorrerá na próxima segunda-feira, 20 de abril, a partir das 13 horas, no horário de Brasília. Fique ligado, pois o Canaltech trará todas as novidades em primeira mão.