Xiaomi lança feature phones de US$ 30 que traduzem mensagens em tempo real

Por Ares Saturno | 03 de Agosto de 2018 às 16h59
photo_camera divulgação
TUDO SOBRE

Xiaomi

A Xiaomi está lançando dois diferentes modelos de feature phones, os Qin AI, que vêm com o sistema operacional Nucleus e suporte a redes 4G VoLTE. Os feature phones são o ponto médio entre um smartphone moderno e um celular simples, trazendo algumas funcionalidades específicas.

No caso dos Qin AI, a ferramenta que os torna especiais é a capacidade de fazer traduções imediatas de mensagens de voz em 17 diferentes idiomas, graças às tecnologias de Inteligência Artificial utilizadas em seus desenvolvimento. Os Qin AI foram lançados através da plataforma de crowdfunding da Xiaomi, como é possível ver no vídeo abaixo:

Ambos os modelos vêm com tela QVGA em cores de 2,8 polegadas com resolução de 320 x 240 pixels, carregadores USB-C e um teclado alfanumérico T9.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O modelo mais simples, Qin 1, vem com chipset MediaTek MT6260A, 8 MB de momória RAM e 16 MB de armazenamento interno, conectividade por Wi-Fi e Bluetooth 4.2, sistema operacional Nucleus e uma bateria de 1.480 mAh que promete durar 15 dias após uma carga completa.

Já o Qin 1s vem com chipset SC9820 com dois núcleos Cortex-A53, 256 MB de memória RAM e armazenamento de 512 MB. Suas conectividades incluem 4G VoLTE, GPS, Wi-Fi e Bluetooth 4.2.

Nenhum dos modelos da família Qin AI possui câmeras fotográficas. Também não há entradas para fones de ouvido.

A Xiaomi disponibilizou os aparelhos nas cores preta e branca, custando CNY 199, o que equivale a cerca de US$ 30. Com mais de 23 mil pedidos durante a pré-venda, os Qin AI devem chegar ao mercado chinês a partir do dia 15 de setembro, mas não há planos da empresa de lançar esses feature phones para outros países. Se forem compatíveis com o LTE brasileiro, a solução é importar do e-commerce chinês.

Fonte: Tech Radar, GSM Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.