Xiaomi busca "pilotos de teste" para MIUI 12 global em três modelos de celulares

Xiaomi busca "pilotos de teste" para MIUI 12 global em três modelos de celulares

Por Felipe Junqueira | 15 de Junho de 2020 às 22h20
Redmi

Tem um Redmi Note 7, Note 8 Pro ou Pocophone F1? A Xiaomi precisa de alguém como você para testar a nova MIUI 12 nestes dispositivos, cuja inscrição para o programa beta, chamado oficialmente de “piloto”, está aberta. É bem fácil se inscrever, mas é necessário saber inglês suficiente para se comunicar e ter paciência para instalar uma versão de software possivelmente com bugs em seu celular.

A empresa precisa de pilotos para testar a beta global da MIUI 12 nos três modelos mencionados. As inscrições já estão abertas e a própria Xiaomi avisa que as vagas são limitadas e que os primeiros a se inscreverem terão prioridade em participar.

Abaixo, o Canaltech explica o que é necessário fazer para participar, desde a preparação até a inscrição em si. Depois disso, é só aguardar a resposta. Lembre-se que pode ser necessário conhecimentos para, por exemplo, usar a ferramenta Mi Flashtool para recuperar o aparelho caso algo dê errado. Recomendamos que você não participe se o celular for de uso pessoal.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Xiaomi busca "pilotos de teste" para MIUI 12 (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

ATENÇÃO: não é uma simples prévia de software, é um teste beta que necessita participação real do usuário para informar sobre bugs e possivelmente verificar se determinadas funções estão funcionando como os desenvolvedores perguntarem. É preciso ter inglês para se comunicar e noção de software. Se você não tiver segurança de todos esses passos, é melhor deixar a vaga para alguém que tenha.

Requisitos para se inscrever

Antes de fazer sua inscrição no programa, é necessário saber algumas coisas:

  • Ler e escrever em inglês, para se comunicar com os desenvolvedores sobre bugs e comentários sobre a interface;
  • Ter uma conta Mi e estar com o aparelho participante logado nela. Só vale um Redmi Note 7, Note 8 Pro ou Pocophone F1;
  • Entrar no grupo de Telegram Global Stable Beta ROM testers para confirmar sua aplicação, fazer comentários e falar sobre problemas que encontrar;
  • Ter uma versão estável da MIUI atualizada em seu celular.

Antes de começar o processo de inscrição, faça um print das informações de software para comprovar que você possui o aparelho correto com a ROM necessária instalada. Para isso, vá em Configurações > Sobre o Telefone e verifique no código de versão se a sua é a 11.X.X.X(***MI**) — as letras X e os asteriscos serão números e letras que podem ser diferentes dependendo do aparelho. O importante é se o que está no código aparece na sua versão, como na imagem abaixo:

No destaque, a informação necessária para seu dispositivo ser elegível para o beta da MIUI 12 (Foto: Reprodução/Xioami)

Como participar

Resumindo os passos, portanto, eis o que você precisa fazer para ser um piloto da beta global da MIUI 12:

  • Passo 1. Ter um Redmi Note 7, Note 8 ou Pocophone F1, com ROM global atualizada;
  • Passo 2. Fazer a aplicação via formulário do Google Docs;
  • Passo 3. Informar na comunidade do Telegram sobre sua inscrição. Não haverá nenhuma resposta, só é necessário informar para que os desenvolvedores saibam que você aplicou;
  • Passo 4. Esperar a resposta.

Lembre-se que você vai precisar instalar uma versão beta em seu dispositivo, que pode apresentar problemas, os quais você terá de relatar, e é necessário ter uma noção de como instalar manualmente um software em seu celular, ou ‘flashear’ a ROM, como se diz nas comunidades de ROMs customizáveis. Boa sorte.

Fonte: Mi

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.