Xiaomi A2 Lite: atualização para Android 10 pode estar danificando aparelhos

Por Rubens Eishima | 11 de Março de 2020 às 11h30
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Mi A2 Lite

Ficha técnica

No que parece ser um déjà vu, mas não é, alguns donos do smartphone Xiaomi Mi A2 Lite estão relatando problemas com a atualização para Android 10, situação semelhante a que levou a fabricante chinesa a interromper a atualização de outro modelo, o Mi A3, no final de fevereiro.

Diferentemente da maioria dos modelos da Xiaomi, tanto o Mi A3 quanto o Mi A2 Lite não utilizam a interface da empresa sobre o sistema Android, a MIUI, pois ambos fazem parte do programa Android One.

Após a empresa anunciar em seu fórum o lançamento da atualização para Android 10 no Mi A2 Lite, alguns usuários passaram a relatar problemas de aparelhos que não inicializam, outros encontraram problemas menores – como o aparelho ser identificado como um Google Pixel na tela de Configurações - enquanto muitos donos do aparelho não parecem ter encontrado bugs ou dificuldades.

A atualização em questão pode ser identificada com a versão 11.0.2.0.QDLMIXM e está disponível para alguns usuários na tela de Configurações. Caso o seu aparelho esteja na versão 9 do Android, a recomendação é aguardar que a Xiaomi disponibilize uma nova atualização.

Para quem tentou atualizar o Mi A2 Lite e o aparelho não liga, tópicos no Reddit e XDA Developers mencionam que é possível reinicializar o aparelho na versão anterior do Android utilizando o modo Fastboot, procedimento que exige cuidado, por isso o melhor agora é aguardar os próximos passos da Xiaomi.

Fonte: XDA Developers via Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Ofertas Mi A2 Lite

  • Electromarcas*
    Smartphone Xiaomi MI A2 Lite 64GB Versão Global Desbloqueado Azul
    R$ 1.276,90
  • Mercado Livre
    Celular Smartphone Xiaomi Mi A2 Lite 64gb Dual 4gb Tela 5.84
    R$ 1.989,00