Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi A2 Lite: atualização para Android 10 pode estar danificando aparelhos

Por| 11 de Março de 2020 às 11h30

Link copiado!

Xiaomi A2 Lite: atualização para Android 10 pode estar danificando aparelhos
Xiaomi A2 Lite: atualização para Android 10 pode estar danificando aparelhos

No que parece ser um déjà vu, mas não é, alguns donos do smartphone Xiaomi Mi A2 Lite estão relatando problemas com a atualização para Android 10, situação semelhante a que levou a fabricante chinesa a interromper a atualização de outro modelo, o Mi A3, no final de fevereiro.

Diferentemente da maioria dos modelos da Xiaomi, tanto o Mi A3 quanto o Mi A2 Lite não utilizam a interface da empresa sobre o sistema Android, a MIUI, pois ambos fazem parte do programa Android One.

Após a empresa anunciar em seu fórum o lançamento da atualização para Android 10 no Mi A2 Lite, alguns usuários passaram a relatar problemas de aparelhos que não inicializam, outros encontraram problemas menores – como o aparelho ser identificado como um Google Pixel na tela de Configurações - enquanto muitos donos do aparelho não parecem ter encontrado bugs ou dificuldades.

A atualização em questão pode ser identificada com a versão 11.0.2.0.QDLMIXM e está disponível para alguns usuários na tela de Configurações. Caso o seu aparelho esteja na versão 9 do Android, a recomendação é aguardar que a Xiaomi disponibilize uma nova atualização.

Continua após a publicidade

Para quem tentou atualizar o Mi A2 Lite e o aparelho não liga, tópicos no Reddit e XDA Developers mencionam que é possível reinicializar o aparelho na versão anterior do Android utilizando o modo Fastboot, procedimento que exige cuidado, por isso o melhor agora é aguardar os próximos passos da Xiaomi.

Fonte: XDA Developers via Android Police