Xiaomi 17 Pro Max chegará no Brasil? Entenda o ciclo de lançamentos da chinesa
Por Bruno Bertonzin • Editado por Léo Müller |

A Xiaomi anunciou, na China, o seu novo celular topo de linha, o Xiaomi 17 Pro Max. O aparelho chama a atenção pela ficha técnica poderosa e por recursos inovadores, como uma segunda tela na traseira.
- POCO X8 Pro é especulado com bateria inédita de 9.000 mAh
- Xiaomi vai lançar novos celulares tops com 8 Elite neste mês
Com isso, surge a dúvida de muitos fãs da marca: o smartphone será vendido oficialmente no Brasil?
Para responder a essa pergunta, é preciso olhar para o histórico de lançamentos da empresa no mercado nacional. E, infelizmente, as notícias não são muito animadoras para quem espera pelo celular mais avançado chinesa.
O foco da Xiaomi no Brasil é outro
Apesar da forte presença no país, a estratégia da Xiaomi no Brasil se concentra em celulares de entrada e intermediários. A empresa deixa, de forma consistente, seus modelos mais poderosos e caros de fora do cronograma nacional. Prova disso é que a marca nunca lançou oficialmente um topo de linha absoluto por aqui.
O aparelho mais potente já lançado de forma oficial pela Xiaomi em nosso país é o Xiaomi 15T Pro, apresentado há poucos dias.
É um celular que se encaixa na categoria de intermediário premium, mas que não compete diretamente com os modelos mais avançados de outras fabricantes, como Galaxy S25 Ultra ou iPhone 17 Pro Max.
Essa decisão de mercado indica que a empresa prefere focar nos segmentos de maior volume de vendas, onde seus produtos já têm uma base de consumidores bem estabelecida.
Além disso, entramos em contato com a assessoria da Xiaomi no Brasil, mas a empresa disse que ainda não há informações sobre o lançamento do Xiaomi 17 Pro Max por aqui.
O que o Xiaomi 17 Pro Max oferece?
Lançado apenas no mercado chinês, o Xiaomi 17 Pro Max se destaca em vários aspectos.
Um dos principais é a "Magic Back Screen", um pequeno visor na traseira que serve como viewfinder para selfies com a câmera principal, além de exibir informações como hora, widgets e notificações.
Por dentro, ele conta com o chipset Snapdragon 8 Elite Gen 5, até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento. O sistema é o HyperOS 3, baseado no Android 16.
A tela principal tem tecnologia LTPO OLED com 6,9 polegadas. Outro ponto que impressiona é a bateria gigante de 7.500 mAh.
Na China, o aparelho foi lançado com o preço de ¥ 5.999, o que dá aproximadamente R$ 4.500 em conversão direta. Até o momento, porém, ele ainda não foi apresentado no mercado global, e não há previsões para esta estreia internacional.
Leia mais no Canaltech: