Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 14T Pro deve ter processador Dimensity 9300 e nova câmera telefoto

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Abril de 2024 às 08h36

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi deve atualizar a sua linha de celulares vendidos no mercado global com os modelos 14T e 14T Pro. Os dois aparelhos apareceram em um rumor recente com algumas características de performance, câmeras, bateria e mais. 

O Xiaomi 14T Pro foi identificado com o codinome “rothko”, que é o mesmo já associado com o Redmi K70 Ultra. Portanto, ambos os aparelhos devem trazer praticamente o mesmo conjunto de especificações, apenas com algumas alterações sutis. 

Continua após a publicidade

Eles devem ter o processador MediaTek Dimensity 9300 como principal componente de desempenho. A plataforma foi anunciada no final do ano passado como principal rival do Snapdragon 8 Gen 3, e já é vista em outros modelos de alta performance, como o OPPO Find X7.

No entanto, uma diferença esperada para o Xiaomi 14T Pro em relação ao K70 Ultra deve ser o suporte para recargas sem fio. Além disso, o smartphone poderá ser o único a trazer uma câmera telefoto e conjunto óptico assinado pela empresa alemã Leica. 

Por enquanto, não foram divulgadas muitas informações sobre o Xiaomi 14T “não Pro”. No entanto, o histórico da linha mostra que o modelo costuma se diferenciar apenas por ter um processador ligeiramente menos poderoso que os topos de linha.  

Para efeito de comparação, o Xiaomi 13T Pro foi anunciado com o Dimensity 9200 Plus, enquanto o Xiaomi 13T chegou com o 8200 Ultra. 

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento dos aparelhos, mas o Xiaomi 14T Pro e 14T foram encontrados com os números de modelo 2407FPN8EG e 2406APNFAG, respectivamente. 

Os primeiros números da sequência mostram que a empresa tem a expectativa de colocar os smartphones no mercado por volta do meio do ano — 2407 e 2046 representam os meses de julho (24/07) e junho (24/06) deste ano. 

Fonte: Android Headlines