Xiaomi 14 Pro não deve ganhar versão global e pode ser exclusivo da China
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
Códigos descobertos pelo Xiaomiui revelam que a Xiaomi não estaria desenvolvendo uma versão global da sua interface MIUI 15 para o recém-lançado Xiaomi 14 Pro e, em vez disso, pode estar focando no lançamento do modelo comum para atrair um público maior e não dividir as vendas entre os dois dispositivos.
- O que está acontecendo com a Xiaomi?
- Xiaomi 13 Ultra tem desempenho mediano em teste de selfies do DXOMARK
Segundo o site, a última versão interna de software para o Xiaomi 14 Pro é a versão MIUI-V15.0.0.1.UNBMIXM. Entretanto, a versão do sistema operacional para a Europa é listada apenas como OS1.0.0.4UNBEUXM.
A falta de indicação da MIUI e aparente versão 1 do software (OS1) indica que um software direcionado para a Europa e, como consequência, para o mercado internacional, não está sendo projetado pela empresa.
Também é dito que a empresa parou de desenvolver versões beta do HyperOS para o Xiaomi 14 Pro, com a última versão interna sendo listada como 23.10.23, ou dia 23 de outubro de 2023.
Estreando com HyperOS e tela OLED mais brilhante do mundo, o Xiaomi 14 Pro é uma versão maior do Xiaomi 14 tendo tela de 6,7 polegadas, bateria de 4.880 mAh com carregamento de 120 Watts e versão exclusiva com acabamento de titânio.
Ambos os smartphones compartilham de características como a tela OLED LTPO de 120 Hz com brilho de até 3.000 nits, processador Snapdragon 8 Gen 3, câmera tripla de 50 MP com lente principal, ultrawide e telefoto, além de proteção IP68 contra água, alto-falantes estéreo e mais.
A falta do Xiaomi 14 Pro no lançamento global pode indicar que a empresa esteja planejando focar nas vendas do Xiaomi 14 e do Xiaomi 14 Ultra, impedindo que uma versão intermediária com poucas mudanças em tamanho e preço mais elevado atraia olhares.
Sem data definida, a estreia do Xiaomi 14 Ultra é esperada para março de 2024 no mercado internacional, indicando também a chegada do modelo comum. Detalhes mais precisos relacionados à apresentação dos smartphones devem surgir em breve.
Fonte: Xiaomiui