Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 14 Pro não deve ganhar versão global e pode ser exclusivo da China

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Dezembro de 2023 às 20h40

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Xiaomi 14 Pro

Códigos descobertos pelo Xiaomiui revelam que a Xiaomi não estaria desenvolvendo uma versão global da sua interface MIUI 15 para o recém-lançado Xiaomi 14 Pro e, em vez disso, pode estar focando no lançamento do modelo comum para atrair um público maior e não dividir as vendas entre os dois dispositivos.

Segundo o site, a última versão interna de software para o Xiaomi 14 Pro é a versão MIUI-V15.0.0.1.UNBMIXM. Entretanto, a versão do sistema operacional para a Europa é listada apenas como OS1.0.0.4UNBEUXM.

A falta de indicação da MIUI e aparente versão 1 do software (OS1) indica que um software direcionado para a Europa e, como consequência, para o mercado internacional, não está sendo projetado pela empresa.

Continua após a publicidade

Também é dito que a empresa parou de desenvolver versões beta do HyperOS para o Xiaomi 14 Pro, com a última versão interna sendo listada como 23.10.23, ou dia 23 de outubro de 2023.

Estreando com HyperOS e tela OLED mais brilhante do mundo, o Xiaomi 14 Pro é uma versão maior do Xiaomi 14 tendo tela de 6,7 polegadas, bateria de 4.880 mAh com carregamento de 120 Watts e versão exclusiva com acabamento de titânio.

Ambos os smartphones compartilham de características como a tela OLED LTPO de 120 Hz com brilho de até 3.000 nits, processador Snapdragon 8 Gen 3, câmera tripla de 50 MP com lente principal, ultrawide e telefoto, além de proteção IP68 contra água, alto-falantes estéreo e mais.

Continua após a publicidade

A falta do Xiaomi 14 Pro no lançamento global pode indicar que a empresa esteja planejando focar nas vendas do Xiaomi 14 e do Xiaomi 14 Ultra, impedindo que uma versão intermediária com poucas mudanças em tamanho e preço mais elevado atraia olhares.

Sem data definida, a estreia do Xiaomi 14 Ultra é esperada para março de 2024 no mercado internacional, indicando também a chegada do modelo comum. Detalhes mais precisos relacionados à apresentação dos smartphones devem surgir em breve.

Fonte: Xiaomiui