Xiaomi 13 Ultra tem visual e detalhes de tela revelados antes do anúncio
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté | •

Meses depois da chegada das versões globais dos Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro, a marca chinesa deve apresentar agora o novo Xiaomi 13 Ultra. Já confirmado pela marca, o modelo agora teve seu design final e também detalhes sobre sua tela revelados.
- Galaxy A14 4G começa a ser vendido no Brasil sem alarde
- Huawei Nova 11 Ultra chega com abertura variável e mensagens por satélite
O usuário @ShishirShelke1 compartilhou uma imagem que mostra o design do novo smartphone, em uma tampa traseira com acabamento texturizado, que aparenta ser um material sintético que imita o couro, na cor verde.
Ele conta com as laterais da parte posterior levemente curvadas, enquanto tem um grande módulo circular para abrigar as suas quatro câmeras traseiras, que estão um pouco desorganizadas dentro dessa região. Inclusive, o próprio módulo dá a impressão de estar descentralizado.
A própria Xiaomi compartilhou uma série de imagens mostrando o Xiaomi 13 Ultra na cor branca, mostrando diversos ângulos do aparelho. No caso, ele aparenta ter laterais um pouco mais planas, com listras ao seu redor, que indicam que o material é metálico.
Xiaomi 13 Ultra terá uma das telas mais brilhantes do mercado
A marca também compartilhou um teaser revelando que a tela do aparelho terá 2.600 nits de pico de brilho, superando seus principais concorrentes do mercado, que geralmente alcançam até 2.000 nits de brilho, como é o caso do iPhone 14 Pro, por exemplo.
Diferente de modelos anteriores, que usavam tela fabricada pela Samsung, o Xiaomi 13 Ultra deve contar com um painel conhecido como "C7" fabricado pela chinesa Hua Xing, que é do tipo LTPO, prometendo ainda um aprimoramento no consumo energético. Além disso, deve trazer melhores ângulos de visão e proteção contra danos causados por luz azul.
O smartphone será apresentado pela Xiaomi nesta terça-feira (18), e, segundo rumores, deve possuir quatro câmeras traseiras de 50 MP, processador Snapdragon 8 Gen 2 e outras características típicas de um modelo top de linha. Agora resta aguardar para confirmar todos os detalhes a seu respeito, sendo ele o primeiro membro da família Xiaomi Ultra a ser vendido fora da China.
Fonte: Weibo