Publicidade

Xiaomi 13 e 13 Pro passam por nova certificação e devem ser lançados em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Novembro de 2022 às 11h09

Link copiado!

Steve Hemmerstoffer/Zouton
Steve Hemmerstoffer/Zouton

A Xiaomi está próxima de lançar os seus novos celulares top de linha com os modelos Xiaomi 13 e 13 Pro. Ambos acabam de aparecer em certificação no IMDA, um órgão regulamentador de Cingapura.

A nova homologação não revela tantos detalhes dos dispositivos, mas reafirma seus números de série 2210132G e 2211133G para o Xiaomi 13 e 13 Pro, respectivamente. A letra “G” no final da sequência indica que se tratam dos modelos globais, mas os modelos chineses devem aparecer primeiro.

Continua após a publicidade

Além disso, a documentação também confirma o suporte para conectividades sem fio por meio de 5G e NFC, características tradicionais para produtos desta faixa de preço.

Xiaomi 13 deve trazer Snapdragon 8 Gen 2

Listagens anteriores já mostraram quais deverão ser as características dos modelos da linha Xiaomi 13. Ambos os celulares devem trazer o Snapdragon 8 Gen 2 como principal componente de desempenho — a plataforma foi recém anunciada pela Qualcomm.

Continua após a publicidade

O modelo base da linha pode contar com uma tela AMOLED de 6,2 polegadas, com resolução Full HD+ e suporte para taxas de atualização a até 120 Hz.

Suas opções de configuração devem chegar a até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento nos modelos mais avançados. Ele rodará o sistema operacional Android 13, junto com a interface MIUI típica da marca.

Já o conjunto de câmeras pode ter três sensores traseiros com 50 MP, enquanto um componente de 32 MP seria voltado para as selfies. Sua bateria deve ser de 5.000 mAh, com recargas de 120 W por meio de cabo ou 50 W em bases wireless.

Xiaomi 13 Pro promete tela de alta resolução

Continua após a publicidade

Uma das prováveis diferenças do modelo Pro estará no painel frontal, com uma tela E6 AMOLED LTPO de resolução Quad HD+. Este display também deve ter taxas de atualização a até 120 Hz.

O conjunto de performance do Xiaomi 13 Pro também poderá ter o Snapdragon 8 Gen 2 e até 12 GB de RAM, mas neste caso a configuração máxima chegaria a até 512 GB de armazenamento interno.

Um sistema triplo de câmeras com 50 MP também é esperado para a parte traseira, assim como o sensor de 32 MP na frontal. O carregamento de 120 W seria mantido, mas em um tanque um pouco menor de 4.800 mAh.

Continua após a publicidade

A Xiaomi ainda não divulgou uma data oficial para o lançamento da linha Xiaomi 13. Caso a empresa siga um cronograma tradicional, os modelos chineses serão apresentados próximo da virada do ano, e a versão global chegaria nos primeiros meses de 2023.

Fonte: Pricebaba