Publicidade

WhatsApp reduz pela metade tempo de vídeos no Status por conta do coronavírus

Por| Editado por Bruno Salutes | 29 de Março de 2020 às 12h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre WhatsApp

A pandemia do coronavírus pelo mundo tem afetado empresas de tecnologia em várias formas. Alguns serviços de streaming como a Netflix e Globoplay, por exemplo, tiveram de reduzir a qualidade de transmissão de seus conteúdos para dar conta da alta demanda dos usuários.

Agora, segundo informações do WABetaInfo, o WhatsApp é quem está tomando medida semelhante lá na Índia, limitando pela metade a duração dos vídeos postados no Status (que corresponde ao Stories do Instagram), que agora passam a durar apenas 15 segundos e não mais 30 segundos.

Vale ressaltar que, desde a última terça-feira (24), o segundo país mais populoso do mundo decretou o que deve ser a maior quarentena mundial e espera manter em casa 1,3 bilhão de pessoas, medida essa que pode elevar bastante o tráfego de mensagens no aplicativo.

Continua após a publicidade
"AVISO: Você não pode mais enviar vídeos para o Status do WhatsApp se eles tiverem mais de 16 segundos: apenas vídeos com duração de 15 segundos serão permitidos. Isso está acontecendo na Índia e provavelmente é uma iniciativa para reduzir o tráfego nas infraestruturas de servidor.", revela a publicação.

Uso do WhatsApp cresce pela metade durante a quarentena

Assim como o Instagram viu o número de transmissões ao vivo crescer exponencialmente, dados da consultoria Kantar, coletados no período de 14 a 24 de março, mostram que o popular mensageiro obteve crescimento médio de 50% em todo o mundo por conta da pandemia do coronavírus.

Continua após a publicidade

O estudo aponta também que a Espanha, um dos países mais afetados pela COVID-19, foi onde o WhatsApp teve maior crescimento, de 76%, número acima da média. Além do mensageiro, os outros apps da companhia de Mark Zuckerberg como o Facebook e Instagram também registraram crescimento em virtude do isolamento social e alastramento da doença.

Mas e você, leitor(a), notou alguma instabilidade no seu WhatsApp ou outro aplicativo além dos citados na matéria? Se sim, compartilha com a gente aqui no espaço para comentários!

Fonte: WABetaInfo, Kantar