Vivo X Fold 2 e X Flip devem chegar em 20 de abril
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

A Vivo Mobile Communications Co. deve atualizar em breve a sua linha de celulares dobráveis, e novas informações indicam que os modelos X Fold 2 e X Flip devem chegar no dia 20 de abril. A data apareceu em uma foto revelada na rede social Weibo, mas ainda não foi confirmada pela empresa.
- Galaxy Z Fold 5 deve pesar quase o mesmo que o S23 Ultra e ter três cores
- O que fazer quando o celular cai na água | Guia Prático
Com isso, a marca pode completar um ciclo de um ano desde o lançamento do primeiro Vivo X Fold, ou seis meses desde o aparecimento do X Fold Plus. O X Flip, por sua vez, será o primeiro aparelho da marca com um formato dobrável compacto.
Vivo X Fold 2 deve ter tela grande e recarga de 120 W
De acordo com os rumores divulgados anteriormente, o Vivo X Fold 2 terá uma tela interna de 8,03 polegadas — portanto, maior que o Galaxy Z Fold 4 de 7,6 polegadas. Este painel ainda deve trazer tecnologia AMOLED, resolução de 2.160 x 1.916 pixels, taxa de atualização de 120 Hz e brilho máximo de 1.800 nits.
Na parte externa, o display do celular pode ter 6,53 polegadas, com resolução de 2.520 x 1.080 pixels. As frequências de atualização devem permanecer em 120 Hz, mas o brilho ficaria em 1.600 nits.
O conjunto de desempenho do Vivo X Fold 2 deve ser liderado por um processador Snapdragon 8 Gen 2, junto a até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Seu sistema operacional será o Android 13, com a interface Origin OS típica da marca.
Na parte traseira, sua câmera principal deve contar com um sensor de 50 MP, alinhado a dois outros componentes de 12 MP para ultrawide e telefoto. Duas câmeras de 16 MP podem servir para as selfies na tela interna e externa, e os conteúdos devem trazer um processamento mais aprimorado por meio do chip Vivo V2.
A construção do Vivo X Fold 2 deve abrigar uma bateria de 4.800 mAh, com suporte para recargas de 120 W com fio. O carregamento wireless também deve estar disponível, a 50 W.
Vivo X Flip pode ser novo concorrente para Galaxy Z Flip 4
Por sua vez, o Vivo X Flip deve trazer uma construção menor para concorrer com o Galaxy Z Flip 4. Neste caso, sua tela interna teria 6,8 polegadas, com resolução Full HD+ e suporte para taxas de atualização a 120 Hz.
Na parte externa, um amplo display rígido deverá ganhar destaque, ao ocupar grande parte do painel traseiro. Ao lado, o módulo de câmeras terá um formato circular.
Seu processador deve ser um Snapdragon Plus Gen 1, junto a até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. Mais uma vez, o sistema operacional deve ser o Android 13 com Origin OS.
A câmera primária do Vivo X Flip deve ter um Sony IMX866 de 50 MP como sensor principal, junto a um Sony IMX663 de 12 MP para a ultrawide. O conjunto terá componentes assinados pela marca alemã Zeiss.
A bateria do aparelho deve trazer uma capacidade de 4.400 mAh, com suporte para recargas rápidas de até 44 W por meio de cabo USB-C.
Vivo Pad 2 deve ser surpresa
Além dos novos celulares dobráveis, a Vivo Mobile pode apresentar o tablet Pad 2 como surpresa no evento do dia 20. O dispositivo é esperado com um processador MediaTek Dimensity 9000, junto a até 12 GB RAM LPDDR5 e 512 GB de armazenamento UFS 3.1.
A tela LCD do produto pode trazer dimensões de 12 polegadas, com taxa de atualização de 144 Hz e resolução de 2.560 x 1.600 pixels.
Também foi dito anteriormente que o tablet deve ter suporte para recargas de 44 W. Ele rodará o Android 13, em um Origin OS que deve ser adaptado para telas maiores.
O evento da Vivo Mobile deve acontecer às 8 horas da manhã no fuso de Brasília, ou 19h no horário local. Até lá, mais informações sobre os dispositivos podem aparecer em vazamentos.
Fonte: Weibo