/i441449.jpeg)
Vivo V21: teaser confirma flash frontal duplo e memória RAM estendida
A Vivo Mobile deve lançar em breve mais um celular, o V21, com foco em selfies e design ultrafino, com a menor espessura de um smartphone 5G até o momento. O dispositivo já foi certificado na Indonésia e agora a página da Vivo Malásia publicou um teaser do aparelho.
- Celulares da Vivo pegam fogo e empresa é banida de aviões da Hong Kong Air Cargo
- Realme 7 5G chega ao Brasil como celular 5G mais barato do país
O visual do Vivo V21 segue a linha de outros modelos da fabricante para 2021 até o momento, com tela de poucas bordas e recorte em gota para a câmera frontal, e o módulo de câmeras traseiro com um sensor maior acima de outros dois menores e o flash com um texto que aponta as principais características do conjunto. A tampa traseira tem acabamento de vidro fosco, e serão duas cores (não anunciadas) disponíveis.
Antes de falar no visual ultrafino, a Vivo destaca a câmera de selfies de 44 MP com estabilização óptica e modo noturno. O chamado Super Night Selfie System alia a OIS a um algoritmo de inteligência artificial para destacar detalhes e reduzir ruídos — aqueles granulados e pixels que parecem “sujeira” na imagem. Tem também o Spotlight Selfie, um sistema duplo de flash fontal para garantir autorretratos mais claros e com menos falhas.

Já o conjunto fotográfico traseiro inclui uma câmera principal de 64 MP também com estabilização óptica e modo noturno, e mais dois outros sensores não detalhados na página, ainda. A fabricante promete fotos mais claras e melhores mesmo com pouca luz, além de vídeos mais estáveis.
Em hardware, o diferencial está na presença da memória RAM “estendida”. São 8 GB com um adicional de 3 GB, que a empresa ainda deve explicar melhor como funciona em uma possível apresentação futura. Segundo a página do Vivo V21, o aparelho consegue entregar maior velocidade e evitar engasgos por conta disso.
A página não informa nada sobre a tela, nem o tamanho e nem mesmo o tipo de painel, e também não fala sobre a plataforma utilizada. O antecessor possui o Snapdragon 765G, então podemos esperar um dispositivo intermediário potente de novo, possivelmente o Snapdragon 780G. A capacidade de bateria também segue desconhecida

O Vivo V21 é compatível com a rede 5G e oferece conectividade com a quinta geração da banda larga móvel nos dois chips. O dispositivo está certificado no órgão indonésio que regula a telefonia no país e deve ser oficialmente apresentado em breve, porém ainda não há uma data marcada.
Fique de olho aqui no Canaltech para mais informações sobre o novo celular da Vivo Mobile assim que vazar ou mais detalhes oficiais forem divulgados.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.