Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivo V21: teaser confirma flash frontal duplo e memória RAM estendida

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Abril de 2021 às 16h20

Link copiado!

Divulgação/Vivo
Divulgação/Vivo

A Vivo Mobile deve lançar em breve mais um celular, o V21, com foco em selfies e design ultrafino, com a menor espessura de um smartphone 5G até o momento. O dispositivo já foi certificado na Indonésia e agora a página da Vivo Malásia publicou um teaser do aparelho.

O visual do Vivo V21 segue a linha de outros modelos da fabricante para 2021 até o momento, com tela de poucas bordas e recorte em gota para a câmera frontal, e o módulo de câmeras traseiro com um sensor maior acima de outros dois menores e o flash com um texto que aponta as principais características do conjunto. A tampa traseira tem acabamento de vidro fosco, e serão duas cores (não anunciadas) disponíveis.

Antes de falar no visual ultrafino, a Vivo destaca a câmera de selfies de 44 MP com estabilização óptica e modo noturno. O chamado Super Night Selfie System alia a OIS a um algoritmo de inteligência artificial para destacar detalhes e reduzir ruídos — aqueles granulados e pixels que parecem “sujeira” na imagem. Tem também o Spotlight Selfie, um sistema duplo de flash fontal para garantir autorretratos mais claros e com menos falhas.

Continua após a publicidade

Já o conjunto fotográfico traseiro inclui uma câmera principal de 64 MP também com estabilização óptica e modo noturno, e mais dois outros sensores não detalhados na página, ainda. A fabricante promete fotos mais claras e melhores mesmo com pouca luz, além de vídeos mais estáveis.

Em hardware, o diferencial está na presença da memória RAM “estendida”. São 8 GB com um adicional de 3 GB, que a empresa ainda deve explicar melhor como funciona em uma possível apresentação futura. Segundo a página do Vivo V21, o aparelho consegue entregar maior velocidade e evitar engasgos por conta disso.

A página não informa nada sobre a tela, nem o tamanho e nem mesmo o tipo de painel, e também não fala sobre a plataforma utilizada. O antecessor possui o Snapdragon 765G, então podemos esperar um dispositivo intermediário potente de novo, possivelmente o Snapdragon 780G. A capacidade de bateria também segue desconhecida

Continua após a publicidade

O Vivo V21 é compatível com a rede 5G e oferece conectividade com a quinta geração da banda larga móvel nos dois chips. O dispositivo está certificado no órgão indonésio que regula a telefonia no país e deve ser oficialmente apresentado em breve, porém ainda não há uma data marcada.

Fique de olho aqui no Canaltech para mais informações sobre o novo celular da Vivo Mobile assim que vazar ou mais detalhes oficiais forem divulgados.

Fonte: Vivo (via GSMArena)