Vivo S10 exibe traseira que muda de cor ao ser exposta ao Sol em vídeo

Vivo S10 exibe traseira que muda de cor ao ser exposta ao Sol em vídeo

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 28 de Julho de 2021 às 11h04
Ice Universe

A fabricante chinesa Vivo apresentou há poucos dias a dupla de celulares vivo S10 e S10 Pro oferecendo chip Dimensity 1100, tela com taxa de 90 Hz e câmera de até 108 MP, mas um detalhe curioso presente na traseira do dispositivo é a presença de um filme fotocrômico que muda de cor de acordo com a luz incidente.

Em um vídeo publicado pelo vazador Ice Universe no Twitter, vemos o smartphone na cor "Radiant" exibindo o tom degradê do azul para o rosa e, ao ser posicionado sob uma grade, vemos o efeito do filme eletrocrômico mudando de tom, tornando-se mais escuro e a traseira do dispositivo "imprimindo" o padrão hexagonal da grade no vidro.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Na galeria abaixo também é possível notar a mudança fase após fase, com o smartphone exibindo a traseira completamente exposta ao Sol e mais escura, a seguir sendo posicionado atrás da grade e, ao fim, vemos o efeito do vidro fotocrômico em ação.

Os novos Vivo S10 e S10 Pro foram apresentados com um design de laterais retas, vidro flat na tampa traseira e na tela, além de um entalhe curto para abrigar as duas câmeras frontais, sendo uma principal com 44 MP e outra ultrawide de 8 MP.

Os smartphones compartilham características como a bateria de 4.050 mAh com recarga rápida de 44W, chip Dimensity 1100 com suporte para rede 5G, tela AMOLED de 6,4 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz e até 12 GB de memória RAM. Ambos os modelos já estão disponíveis na China com preços a partir de 2.799 yuans (cerca de R$ 2.200).

Fonte: Ice Universe via Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.