Publicidade

Vídeo mostra capacidade das câmeras do iPhone 15 Pro com perfis LOG

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)

Após o iPhone 15 Pro ter sido lançado há algumas semanas, as primeiras gravações de qualidade profissional feitas com as câmeras do dispositivo começaram a surgir. Uma delas foi realizada por Joey Helms, que costuma fazer clipes cinematográficos curtos com os smartphones da Apple.

Uma das alterações mais importantes da nova geração é o suporte para o uso de perfis LOG, que amplia as possibilidades de correção de cores nas imagens. Trata-se de uma solução semelhante ao RAW para fotos, mas agora com conteúdos em movimento.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além da maior capacidade de edição e customização dos materiais, Helms ainda identificou outra vantagem no suporte para ProRes LOG: o fim dos efeitos indesejados de incremento de nitidez, que davam um ar artificial para algumas cenas.

De acordo com ele, os efeitos são especialmente visíveis quando visualizados em uma tela grande, e é nessa situação que o iPhone 15 Pro se destacou por entregar uma imagem “mais orgânica e natural, algo que amamos nos nossos filmes favoritos”.

Além da nova capacidade de gradação de cor, Helms ainda destacou outros pontos que parecem positivos nos aparelhos atualizados:

  • O suporte para vídeos em ProRes a 60 quadros por segundo dá novas possibilidades em câmera lenta, o que também pode ser visto no vídeo
  • A estabilização de vídeo em modo de zoom 5x foi considerada ótima, mesmo sem ativar o modo Ação. Isso permitiu que conteúdos com maior aproximação tenham sido usados na versão final, como uma opção legítima
  • A transferência de arquivos por USB-C viabiliza a utilização de arquivos maiores de vídeo, já que as transferências por Lightning no modelo anterior eram muito lentas. Além disso, agora é possível repassar os vídeos ProRes diretamente para um SSD externo ou cartão de memória.

Contudo, Helms pondera que, por mais que a qualidade do resultado tenha melhorado, o iPhone 15 Pro ainda não é capaz de superar as câmeras profissionais. Afinal, a presença de sensores maiores nos dispositivos dedicados fornece imagens com uma profundidade de campo mais natural, além de funcionar melhor em condições precárias de luz.

O vídeo completo de Joey Helms pode ser conferido abaixo:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*