Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vídeo apresenta sistema de controle por gestos em aparelhos da Huawei

Por| 16 de Agosto de 2019 às 20h50

Link copiado!

Captura/Twitter
Captura/Twitter
Tudo sobre Huawei

A Huawei fez uma conferência na China na última semana, cujo foco foi a apresentação do HarmonyOS, seu sistema operacional que pode substituir o Android. Apesar das questões burocráticas da empresa com os EUA, um detalhe do novo programa são novidades relacionadas a controle por gestos e conexão com sistemas de casa conectada.

Um vídeo divulgado pela página Huawei Club, voltada para informações e vazamentos da empresa, mostra formas de controlar um aparelho somente por gestos. O usuário pode iniciar e parar uma música, aumentar volume e mudar o áudio somente com movimentos. O post ainda reforça que isso pode ser feito também em uma tela grande como a de TV.

É possível perceber que o dispositivo não conta com um entalhe robusto, somente um espaço em formato de gota para a lente frontal. Assim, pode-se inferir que o sistema da Huawei não exige um complexo conjunto de sensores, como acontece com o mesmo sistema do Pixel 4. O aparelho da Google mantém um design mais tradicional na frente exatamente para conseguir suportar todo hardware para sensores de movimento.

Continua após a publicidade

Casa conectada

Durante a sua apresentação, a Huawei foi bastante enfática em dizer que o HarmonyOS seria focado em internet das coisas (IoT). Um outro vídeo, também apresentado pelo mesmo perfil do Twitter, mostra não só o controle por gestos, mas também a ligação com um televisor.

A campanha mostra um usuário acordando e com o passar de mão pelo smartphone já regula volume do som, e modifica as músicas. Ícones no vídeo mostram que o aparelho está recebendo informações de sinais de respiração, batimentos e distância do usuário, para análise de saúde.

Continua após a publicidade

No fim, o usuário bate as palmas e uma TV, também com sistema da Huawei, se liga ao fundo e o interage com o smartphone em um sistema semelhante ao airPlay.

Vale lembrar que este é um vídeo promocional com um protótipo da ideia que a companhia quer passar com o seu sistema operacional. Ainda não é uma demonstração ao vivo de como o smartphone poderia interagir com a TV pelos comandos gestuais do usuário. A expectativa da Huawei é de que o HarmonyOS apareça em aparelhos ainda este ano.

Fonte: Twitter