Publicidade

Versões do iPhone 18 Pro vão escapar do aumento de preços, diz informante

Por  | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
iPhone 18

A Apple estaria planejando manter os preços atuais nos vindouros iPhone 18 Pro e iPhone 18 Pro Max, mesmo diante de maiores custos de produção e pressões inflacionárias que têm impactado fabricantes de smartphones globalmente. A informação vem dos analistas Jeff Pu e Ming-Chi Kuo.

O rumor aponta que a Apple teria conseguido mitigar parte dos custos de componentes e fabricação por meio de estratégias de gestão de despesas e parcerias com fornecedores, o que permitiria que as versões com armazenamento base (256 GB) dos modelos Pro chegassem ao mercado sem o aumento de preço que se especulava. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Essa movimentação representa um contraste com a tendência de reajustes vista em várias outras linhas de smartphones premium em 2025 e início de 2026.

Ming-Chi Kuo reforça que os modelos com maior capacidade de armazenamento (de 512 GB e 1 TB) ainda podem sofrer reajustes em razão do custo das memórias, mas a Apple estaria disposta a segurar os preços das versões de entrada dos iPhone 18 Pro e Pro Max como forma de manter a competitividade contra seus principais concorrentes Android.

Essa estratégia de manutenção de preço também é vista como um potencial benefício para consumidores em mercados sensíveis à inflação, ajudando a Apple a preservar a adoção de seus aparelhos top de linha em regiões como Europa, Ásia e América Latina – onde aumentos de preço costumam impactar significativamente nas decisões de compra.

Quando lança?

Ainda é um pouco cedo para se esperar novidades oficiais da linha iPhone 18, que só deve ser lançada em setembro – mês em que a Apple tradicionalmente anuncia seus novos smartphones.

No Brasil, o iPhone 17 Pro de 256 GB foi lançado a R$ 11.499, enquanto o Pro Max saiu por R$ 12.499; caso a previsão se confirme, podemos esperar que os preços das suas respectivas variantes na linha 18 se mantenham iguais ou no máximo com uma variação leve.

Leia também:

Continua após a publicidade

Eu NÃO COMPRARIA esses iPhones!

Fonte: Ming-Chi Kuo (via X)