Publicidade

Versão global do Xiaomi 15 terá bateria menor que a chinesa

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi 15

O Xiaomi 15, próxima versão do modelo top de linha da fabricante pode ter capacidades de bateria diferentes para o mercado global e para o chinês. O vazamento vem do informante Sudhanshu Ambhore, que alega que a versão global terá uma bateria com aproximadamente 160 mAh a menos que a original.

Enquanto a variante chinesa dispõe de uma bateria com 5.400 mAh de potência, a global teria apenas 5.240 mAh. Na prática, o único impacto que isso traria seria na vida útil da bateria, que duraria um pouco menos. Já a otimização do sistema continuaria garantindo cerca de um dia inteiro de autonomia, enquanto o carregamento rápido de 90 W seguiria com a mesma performance.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A Xiaomi não confirmou essa informação oficialmente, então não é possível definir o real motivo por trás dessa decisão. A fabricante já fez isso em modelos como o POCO X7 Pro e o POCO F7 e, de forma geral, não houve nenhum prejuízo de performance.

Quando lança o Xiaomi 15?

A próxima geração do smartphone top de linha da Xiaomi chega ao mercado global no dia 2 de março, durante a feira MWC 2025 (Mobile World Congress).

A expectativa é que as pré-vendas se iniciem logo após o anúncio oficial – mas tudo indica que somente em algumas regiões selecionadas como Europa, Índia e Sudeste Asiático.

O modelo contará com uma combinação poderosa de componentes, incluindo um processador Snapdragon 8 Gen 4, tela OLED com frequência de 120 Hz, câmera tripla de 50 megapixels e proteção IP68 contra água e poeira.

Leia mais

VÍDEO: A Xiaomi pode VOLTAR a brilhar?

Continua após a publicidade

Fonte: XiaomiTime

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*