Publicidade

Vazou o visual do Galaxy S26 Ultra em imagens de alta resolução

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy S26 Ultra

Renderizações em alta resolução do Galaxy S26 Ultra foram publicadas pelo site Android Headlines, e revelam prováveis mudanças tímidas para a nova geração. As alterações devem ser focadas na região ao redor das lentes traseiras. 

Afinal, a nova geração deve ter um módulo de câmeras em formato de pílula, em vez de trazer lentes “soltas” no painel traseiro. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Esse módulo envolve as três maiores lentes, que permanecem alinhadas na vertical mais à esquerda. Portanto, o novo design faz o aparelho se assemelhar aos celulares dobráveis da linha Galaxy Z Fold.

Foi dito que a ilha de câmeras se projeta 4,5 mm para além da tampa traseira. A quarta câmera, o flash e outros sensores estão fora do módulo principal, em um arranjo próximo do que é visto no Galaxy S25 Ultra. 

O design ainda apresenta moldura e traseira planas, além de cantos levemente arredondados. Os botões físicos ficam no lado direito do dispositivo, enquanto a bandeja para SIM, o alto-falante, a porta USB-C e a abertura para S Pen estão localizados na parte inferior.

Galaxy S26 Ultra teve prováveis especificações reveladas

A mesma fonte também reforçou quais devem ser as principais especificações do Galaxy S26 Ultra. Uma das novidades deve ser a chegada do processador Snapdragon 8 Elite Gen 5, provavelmente em uma versão “for Galaxy” ligeiramente mais rápida. 

No entanto, a Samsung também deve adotar seu próprio processador Exynos 2600 em seus smartphones, dependendo do mercado em que forem vendidos. 

Outros detalhes técnicos do celular devem incluir:

Continua após a publicidade
  • Versões com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno;
  • Câmera principal de 200 MP, ultrawide de 50 MP, telefoto 3x de 10 MP e periscópio 5x de 50 MP;
  • Bateria de 5.000 mAh, com recargas de 45 W ou 60 W (contra 45 W da geração atual);
  • Suporte para carregamento magnético sem fio por Qi 2.2;
  • Resistência IP68
  • Wi-Fi 7 e Bluetooth 6.0
  • Sistema Android 16 com OneUI 8

Por enquanto, a Samsung ainda não confirmou a data de lançamento de seus novos celulares avançados. Contudo, caso mantenha o cronograma das gerações anteriores, os modelos podem chegar por volta do mês de janeiro de 2026.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Saiba o que a guerra dos consoles ensina sobre a disputa entre Apple e Samsung: