Vazou! Linha Huawei Mate 30 é revelada dias antes do lançamento

Por Felipe Ribeiro | 16 de Setembro de 2019 às 10h28
Evan Blass

Foi por pouco. Apenas dois dias antes de revelar toda sua linha de produtos Mate 30, a Huawei viu vazarem as imagens do seu vindouro lançamento. A gama de smartphones topo de linha ganhará vida nesta quinta-feira, dia 19 de setembro, mas o leaker Evan Blass já tem em mãos imagens que mostram os três aparelhos que serão mostrados em evento que acontecerá em Munique, na Alemanha: Mate 30, Mate 30 Pro, Mate 30 Lite, além do que parece ser uma edição com design inspirado na Porsche.

Mate 30 Pro

Comecemos pela estrela do show, o Mate 30 Pro. As imagens sugerem que o telefone será equipado com um amplo notch na parte superior e uma tela que se curva nas laterais, como a “tela em cascata” vista no novo Nex 3 da vivo.

Imagem: Evan Blass

As lentes Leica voltam com quatro sensores contidos em um recorte circular da câmera. Um tuíte enigmático sugeriu que eles consistiriam em um par de sensores de 40 MP, um de 8 MP e um outro time of flight. Também parece haver dois indicadores de intensidade de sinal na parte superior esquerda da tela, sugerindo que haverá uma versão com dois chips.

Mate 30

Em comparação com o Pro, o Mate 30 comum parece ter um notch de exibição muito menor que, segundo o MSPowerUser, pode aparecer devido à inclusão de menos sensores para desbloqueio facial. A funcionalidade Dual SIM também parece estar neste modelo. Não há imagens da parte traseira, por enquanto, então não temos como saber sobre a quantidade de câmeras.

Imagem: Evan Blass

Tanto o Mate 30 Pro quanto o Mate 30 devem usar o novo chipset Kirin 990, que possui uma variante que inclui um modem 5G embutido. Um indicador de sinal 5G, que é claramente visível na imagem do Mate 30, indica que teremos uma versão dele com essa conexão.

Mate 30 Lite

O Mate 30 Lite tem um design muito diferente dos seus dois irmãos, com um recorte de câmera na parte frontal, um conjunto quadrado de lentes na parte traseira e um sensor de impressão digital montado também atrás. Em um outro tuíte, Blass disse que o telefone é basicamente o mesmo que o Nova 5i Pro, anunciado em julho, que usa um chipset Kirin 810 menos poderoso.

Porsche Design

Imagem: Evan Blass

Por fim, chegamos à edição Porsche Design, que será disponibilizada no Mate 30 Pro. Aparentemente há uma cobertura de couro na parte traseira do telefone, com detalhes em preto e vermelho.

Sem Android

A novidade mais significativa dos Mate 30 será a ausência dos serviços e aplicativos da Google. Com a impossibilidade de fazer negócios com empresas americanas, a Huawei deve cortar o Android dos smartphones, bem como a Play Store. Muito embora na China os aparelhos da empresa já funcionem bem sem a Google, é difícil imaginar que essa linha faça sucesso na Europa e demais mercados sem o Android.

Se tudo isso é verdade ou não, saberemos nesta quinta-feira (19), no evento que acontece em Munique e que será palco para as revelações da Huawei.

Fonte: The Verge, Evan Blass

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.