Publicidade

Galaxy Tab S12+ e Ultra vazam com telas gigantes e até 16 GB de RAM

Por  | 

Tablet S12 Ultra
Imagem gerada por IA

O Galaxy Tab S12+ e o Galaxy Tab S12 Ultra tiveram especificações reveladas antes do anúncio oficial. Os tablets devem chegar com telas de até 14,6 polegadas e versões com até 16 GB de RAM, além do novo chip Dimensity 9500, da MediaTek.

Continua após a publicidade

As informações aparecem em listagens antecipadas de lojas, que também revelaram detalhes de memória, bateria, dimensões e recursos. A expectativa é que a Samsung apresente os novos tablets em breve.

O Galaxy Tab S12 Ultra já vazou com tela gigante e bateria de 11.600 mAh. Deve ser o modelo mais robusto da linha, com tela Dynamic AMOLED 2X de 14,6 polegadas, resolução de 2960 x 1848 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. O painel mantém o formato 16:10 e deve ocupar cerca de 90,8% da parte frontal.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O tablet terá versões com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento. A configuração mais básica citada nas listagens traz 12 GB de RAM e 256 GB. Também há indicação de suporte a cartões microSD de até 2 TB.

Por dentro, o destaque fica para o MediaTek Dimensity 9500. O corpo mede 326,3 x 208,5 x 5,1 mm e pesa cerca de 695 gramas.

A lista de recursos inclui resistência à água e poeira IP68, leitor de digitais, Wi-Fi 7 e Bluetooth 6.0. A S Pen também aparece entre os recursos do tablet, embora os vazamentos anteriores tenham indicado que a caneta poderia não vir na caixa.

Galaxy Tab S12+ aposta em tela menor

Os novos vazamentos também indicam as especificações do Galaxy Tab S12+, que deve trazer uma tela de 12,6 polegadas com as mesmas características principais do Ultra, incluindo resolução de 2960 x 1848 pixels, 120 Hz e suporte à S Pen.

O modelo deve chegar com até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, além de suporte a microSD de até 2 TB. A bateria terá 10.600 mAh e carregamento de 45 W.

Com 289,5 x 187,8 x 5,3 mm e 555 gramas, o Plus será mais compacto. As listagens indicam Wi-Fi 6 em vez do Wi-Fi 7 encontrado no Ultra.

Continua após a publicidade

Câmeras e recursos de inteligência artificial

As câmeras ainda são um ponto de dúvida. Um vazamento anterior apontou uma câmera principal de 50 MP para o Ultra, enquanto as listagens citam um sensor traseiro de 13 MP e câmera frontal de 12 MP. O modelo também deve ter uma câmera ultrawide de 8 MP.

Os tablets devem chegar com Android 17 e One UI 9, com promessa de até sete anos de atualizações.  

Galaxy Tab S12 Ultra pode ficar mais caro

Continua após a publicidade

Mas vale observar que o Galaxy Tab S12 Ultra apareceu em uma loja australiana por AUD 2.499 (cerca de R$ 9.066), valor acima dos AUD 2.349 (aproximadamente R$ 8.522) cobrados pelo antecessor em seu lançamento. 

As novas informações indicam que a Samsung prepara tablets focados em tela grande, desempenho e recursos para produtividade, mantendo o perfil premium da linha. Quer saber o melhor tablet para comprar hoje? Veja escolha de especialistas.

Fonte