Usuários poderão revender Galaxys usados direto no site da Samsung
Por Vinícius Moschen |

Após ter consolidado seus programas de troca de celulares por modelos novos, a Samsung passará a permitir a venda de smartphones usados em seu próprio site. Chamada de “Galaxy Easy Compensation”, a iniciativa será inaugurada na Coreia do Sul em 14 de janeiro.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Vale a pena comprar um celular usado, de segunda mão?
- Cuidado ao trocar a tela do seu celular
De acordo com a Samsung, será possível inserir no site o preço pretendido pelo celular antigo. Quando a compra é concretizada, os envios ocorrem pelo serviço de correio local.
Conforme o estado de conservação dos celulares, eles serão divididos em três categorias: “excelente”, “bom” e “reciclagem”. Dessa forma, uma compensação apropriada será enviada para vendedores.
Por enquanto, a possibilidade de revenda estará limitada a modelos avançados da linha Galaxy S, além dos dobráveis Galaxy Z. Confira abaixo a lista de aparelhos que participarão do programa:
- Galaxy S20
- Galaxy S20+
- Galaxy S20 Ultra
- Galaxy S21
- Galaxy S21+
- Galaxy S21 Ultra
- Galaxy S22
- Galaxy S22+
- Galaxy S22 Ultra
- Galaxy S23
- Galaxy S23+
- Galaxy S23 Ultra
- Galaxy Z Flip 3
- Galaxy Z Flip 4
- Galaxy Z Flip 5
- Galaxy Z Fold 3
- Galaxy Z Fold 4
- Galaxy Z Fold 5
No comunicado oficial, a Samsung disse que pretende “manter o valor de mercado dos celulares Galaxy”, além de contribuir para a economia circular.
A empresa ainda afirmou que a iniciativa será estendida para outros países no futuro. Contudo, não foram confirmados os próximos destinos do Galaxy Easy Compensation, ou quando isso ocorrerá.
No Brasil, já foi implementado o Troca Smart Samsung, que permite entregar dispositivos para a empresa e ganhar descontos na compra dos modelos novos. Contudo, ele não prevê a venda de celulares fora do momento de aquisição de um aparelho atualizado.
Leia mais:
- Apple Intelligence não convenceu usuários a comprarem novos iPhones, diz Kuo
- Fim da linha: smartphones com marca da Nokia não são mais vendidos oficialmente
- Dá para usar o Galaxy Tab S10 Ultra como notebook para trabalhar?