Usuário transforma tela secundária do LG Wing em celular super compacto
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

Quando a LG lançou o Wing 5G em outubro de 2020, muita gente se perguntou para que serviria um modelo com construção que se abre em formato de "T" — sendo vistos casos de uso em que a parte separada da tela era usada para exibir informações ou controles adicionais para o app aberto, por exemplo. Porém, um usuário resolveu imlpementar um uso curioso para o display secundário do dispositivo: torná-lo um aparelho separado, com dimensões muito mais compactas do que qualquer outro smartphone disponibilizado atualmente.
- Nokia poderá lançar novo celular flip com WhatsApp e outros aplicativos
- Patente da Samsung mostra Galaxy Z Fold com tela pop-up
Os detalhes do produto foram divulgados no Bilibili, um site chinês equivalente ao YouTube. Nele, um vídeo mostra as etapas necessárias para a transformação, em que os componentes internos precisam ser deslocados e encaixados em um espaço bastante pequeno — a bateria, por exemplo, tem basicamente o mesmo tamanho do painel inteiro, o que já complica bastante o processo de montagem.
Mesmo assim, o usuário perseverou e conseguiu montar diversos componentes, como câmeras, placa-mãe, processador, RAM, armazenamento, e outras peças essenciais para fazer com que ele funcione basicamente da mesma forma que qualquer smartphone Android. Porém, não é certo se ele precisou retirar por completo algum componente secundário, como microfones, alto-falantes e sensores, por exemplo.
Além disso, por conta da bateria, o "novo aparelho" tem uma espessura bastante grande, o que poderia causar incômodos ao ser colocado no bolso, por exemplo — é claro que esse celular não tem nenhum objetivo concreto em relação a sua praticidade.
De qualquer forma, no final das contas o importante é que o dispositivo funciona corretamente, e o software apresenta um nível de integração bastante satisfatório. Naturalmente, alguns aplicativos deverão apresentar bugs, mas a navegação pelos menus parece acontecer de forma natural, e ajustes simples podem ser realizados de forma rápida.
Porém, é preciso retomar a pergunta do primeiro parágrafo: para que serve? Novamente, ninguém sabe. Mas, pelo menos no fator curiosidade, o "LG Wingless" ganha vários pontos.
Fonte: Bilibili