Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tutorial de montagem do Pixel 6 vaza detalhes do celular de dentro para fora

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Outubro de 2021 às 16h00

Link copiado!

Google
Google

A renovação da linha Pixel é bastante aguardada por fãs do Android, pois os novos aparelhos prometem alta performance com o novo processador Tensor, boas câmeras e a melhor otimização possível do sistema operacional, além de outros atrativos. Depois de uma varejista dar vários detalhes do Pixel 6, materiais internos do Google foram revelados com instruções de montagem do celular, mostrando todos os componentes internos dele.

No geral, o vídeo é bastante denso, e as informações de encaixes do aparelho aparecem de forma muito rápida na tela. Mesmo assim, é possível ter uma boa ideia de onde cada componente será posicionado na parte interna do Pixel 6. As instruções começam com o encaixe do microfone inferior e dos alto-falantes superiores na carcaça externa do celular.

Continua após a publicidade

Na sequência, o tutorial mostra detalhes da placa lógica, estrutura em que vários outros componentes são conectados. A bandeja para cartão SIM é encaixada normalmente pela parte externa da lateral, e o alto-falante inferior pode ser colocado em seguida. Já o conjunto de câmeras é uma parte bastante delicada, e o vídeo aponta a necessidade de instalação em um ambiente completamente limpo e sem traços de poeira. Assim como acontece em boa parte dos smartphones atuais, a bateria é colada com uma substância adesiva, que fornece mais firmeza de construção, mas dificulta reparos.

Em seguida, o vídeo dá instruções de instalação dos módulos de conectividade 5G, em que o código dos componentes é diferente para as frequências mmWave e sub-6 GHz, dois padrões disponíveis para a próxima geração de internet móvel. Enquanto isso, a câmera frontal também precisa ser encaixada com bastante cuidado, já que traz uma construção frágil.

Assim que todos os componentes são encaixados na placa lógica, uma chapa metálica é parafusada na parte superior, para proteção geral. Além disso, placas de grafite poderão auxiliar na dispersão de calor gerado pelo Pixel 6. Finalmente, o painel traseiro e a tela podem ser instalados, com o auxílio de uma prensa hidráulica.

Continua após a publicidade

Manual técnico do aparelho também foi vazado

Além do vídeo de montagem do novo smartphone do Google, o manual completo de reparos do Pixel 6 também foi vazado. Uma apresentação de 165 slides mostra possíveis problemas do aparelho, assim como consertos no display, placas de grafite, módulos 5G, câmeras, alto-falantes, baterias, placa lógica e microfones.

O documento também revela as dificuldades de reparabilidade do Pixel 6, já que o acesso à placa lógica só é possível depois do desmonte da tela, das placas de grafite e da câmera traseira, por exemplo.

Continua após a publicidade

Pixel 6 deverá ser lançado em breve

O novo aparelho já tem imagens oficiais divulgadas pelo Google, e deverá introduzir oficialmente o Android 12 no mercado de smartphones, com mais opções de personalização e melhorias gerais na interface. Além disso, a linha deverá contar com duas variantes, em que o Pixel 6 padrão terá tela de 6,4 polegadas, câmera principal de 50 MP, carregamento de 30 W pelo cabo e 21 W sem fio.

Enquanto isso, o Pixel 6 Pro virá com display de 6,7 polegadas, taxa de atualização variável entre 10 Hz e 120 Hz, e sensor principal de 50 MP com câmeras ultrawide e telefoto de 12 MP e 48 MP, respectivamente. O carregamento sem fio da versão Pro será um pouco mais rápido, com 23 W.

A linha Pixel 6 será apresentada em evento marcado para o dia 19 de outubro às 14h do horário de Brasília. É possível que o Google apresente alguns produtos adicionais na mesma data, como um tablet Android, um relógio Pixel Watch e até mesmo um dobrável, batizado de Pixel Fold.

Continua após a publicidade

Fonte: YouTube, Google Slides