Trump terá que trocar seu Android por um celular mais seguro

Por Redação | 20.01.2017 às 12:40
photo_camera Divulgação

Antes de sua posse oficial como novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump teve que entregar seu inseparável smartphone Android. Ele receberá um novo aparelho, aprovado pelo Serviço Secreto.

Informações mais detalhadas sobre o novo aparelho de Trump não foram dadas, mas fontes afirmaram que ele será mais seguro, com protocolos de comunicação totalmente criptografados.

A mudança de telefone para o novo presidente mudará drasticamente o perfil de Trump. O político é conhecido por sempre usar seu smartphone Android e ser acessível à imprensa, personalidades e outros políticos.

Além disso, ele é um notório usuário do Twitter, publicando muitas de suas polêmicas declarações na plataforma. Entretanto, Obama chegou a ter sua conta de Twitter como presidente dos Estados Unidos, o que deve continuar com Trump.

Segundo o New York Time, um grupo pequeno de pessoas terá o número do novo telefone de Donald Trump. Mesmo assim, não se sabe se o telefone antigo será confiscado e Trump poderá mantê-lo para conversas casuais com outras pessoas.

O fato é que, para assuntos presidenciais, um telefone seguro será obrigatório. Afinal de contas, o trabalho de ser presidente de uma das maiores nações do planeta não dever ser nada fácil.

Fonte: The Verge