Torne-se um gamer invencível com os smartphones Samsung

Por Redação | 30 de Julho de 2019 às 09h00

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Torne-se um gamer invencível com os smartphones Samsung
Torne-se um gamer invencível com os smartphones Samsung
Tudo sobre KaBuM!

Ainda que hoje o celular seja um aparelho que pode ser utilizado para basicamente tudo, nós sabemos que o melhor uso dele é mesmo para os joguinhos. A evolução dos smartphones permitiu a quebra da “linha” que separava o que é um jogo para celular e o que é um jogo para console/PC. Além disso alguns dos títulos com mais jogadores em dispositivos móveis - com PUBG e Fortnite - foram desenvolvidos como jogos para consoles de videogame e, só depois, lançados nos celulares. Nos últimos anos, os smartphones deixaram de ser uma plataforma “casual” - aqueles joguinhos que você joga na fila do banco pra passar o tempo - para se tornarem os dispositivos principais para jogos, sendo até mesmo o “videogame” de muitos jogadores “hardcore”, que dedicam horas dos seus dias em games competitivos.

Assim, não é de se espantar que muitos jogadores têm procurado e investido em smartphones mais potentes para poder aproveitar melhor o seu tempo e melhorar suas habilidades gamer, onde quer que estejam. E uma das marcas mais procuradas nesse sentido é a Samsung. Ainda que a empresa coreana não tenha uma “linha gamer” em si, muitos smartphones da marca possuem especificações boas o suficiente para rodar os jogos mais avançados do mercado de forma tão “lisa” quanto qualquer PC Gamer. E, nesta matéria, você verá alguns modelos - nas mais variadas faixas de preço - que vão te ajudar a se tornar um gamer invencível usando os smartphones Samsung.

Galaxy J7 Prime

Para aqueles que querem um smartphone Samsung bom para jogos mas que, ao mesmo tempo, não querem gastar tanto, uma boa dica é o Samsung Galaxy J7 Prime. Com processador Exynos 7870 de oito núcleos de 1,6 GHz, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento, o aparelho tem capacidade suficiente para rodar a grande maioria dos jogos mobile, incluindo aqueles que exigem um celular mais avançado, como Fortnite e PUBG. Como uma tela de 5,5 polegadas e resolução Full HD, o Samsung Galaxy J7 Prime oferece um ótimo combo de especificações, tamanho e qualidade da tela a um preço não tão alto - o que o torna muito interessante para aqueles gamers que não possuem condições para bancar um smartphone de última geração, mas não abrem mão de jogar os seus games preferidos.

Galaxy A30

Outra opção de smartphone Samsung, que também se destaca por seu preço não muito elevado, é o Galaxy A30, lançado pela Samsung este ano. Com um processador Exynos 7904 de oito núcleos ( 2 de 1,8 GHz e seis de 1,6 GHz), 4 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento, tela de 6,4 polegadas - grande o suficiente para se parecer com um controle de videogame ao usar o celular no modo paisagem - e resolução de 1080 x 2340 pixels, o A30 é um ótimo smartphone para aqueles que querem um aparelho que permita jogar títulos como Fortnite e PUBG sem lags ou travamentos, mas também não quer gastar todo o salário em um único celular.

Galaxy A50

Lançado também neste ano, o Samsung Galaxy A50 é uma versão um pouco melhorada do A30, que conta com um processador Exynos 9610 de oito núcleos (quatro de 2,3 GHz e quatro de 1,7 GHz), com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento. Apesar de um menor espaço de armazenamento quando comparado ao A30, o A50 compensa pelo maior poder de processamento - o que permite rodar jogos como PUBG e Fortnite, com uma capacidade gráfica um tanto melhor do que o A30, sem nenhum tipo de lag ou travamento. Incluindo uma tela de 6,4 polegadas - o que garante uma boa “pegada” para as mãos que estão acostumados a um joystick - o A50 é um pouco mais caro do que os modelos anteriores que já comentamos aqui, mas ainda está longe do preço dos smartphones Samsung de última geração, sendo uma ótima opção para quem não pode gastar muito.

Galaxy Note 5

Uma boa opção para quem busca um smartphone Samsung para jogos é também o Samsung Galaxy Note 5. Com um processador Exynos 7420 de quatro núcleos e 2,1 GHz, 4GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento, ele é uma ótima opção para quem quer um celular não apenas para jogar, mas também para tirar boas fotos. Com uma tela de 5,7 polegadas e resolução de 1440 x 2560 pixels, o Galaxy Note 5 oferece aos jogadores uma qualidade de imagem bem próxima a dos monitores de PC, mas com a vantagem de caber no seu bolso, o que te permite curtir jogos como PUBG e Fortnite em qualquer lugar.

Galaxy S8

Uma boa opção para quem procura um smartphone Samsung, que seja não apenas ótimo para jogos, mas também para efetuar diversas atividades do dia a dia (como navegar na internet), é o Samsung Galaxy S8. Com processador Exynos 8895 de oito núcleos híbrido (quatro de 2,3 Ghz e quatro de 1,69 Ghz), 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento, o Galaxy S8 é uma ótima opção para aqueles que querem um smartphone que funcione tanto como um telefone de trabalho quanto para jogar títulos como PUBG e Fortnite sem travamentos ou lags. Com tela de 5,8 polegadas e resolução de 1440 x 2960 pixels, o Galaxy S8 reúne qualidade de imagem e alta capacidade de processamento, sendo perfeito para quem quer jogar todos os últimos lançamentos de jogos no celular.

Galaxy A9

Outra ótima opção de smartphone Samsung para os amantes de jogos é o Samsung Galaxy A9. Com um processador Snapdragon 660 de oito núcleos (quatro de 2,2 GHz e quatro de 1,8 GHz), 6GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, o Galaxy A9 possui processamento suficiente para rodar os jogos mais visualmente avançados do mercado, como Fortnite e PUBG. Além disso, o aparelho também é ótimo para aqueles que curtem fotografia. As suas quatro câmeras traseiras fazem do Samsung Galaxy A9 um modelo que não apenas irá ajudá-lo a ser lembrado entre seus amigos pelos recordes quebrados nos seus jogos preferidos, mas também na sua família pelas lindas fotos que você conseguirá tirar do almoço de domingo com a sua vó. Ah, o aparelho tem tela de 6,3 polegadas e resolução de 1080 x 2220 pixels.

Galaxy S9

Se o Galaxy S8 já fornece uma ótima experiência para jogos, o Samsung Galaxy S9 leva essa experiência para outro nível. Usando um processador Snapdragon 845 de oito núcleos (quatro de 2,8 GHz e quatro de 1,7 GHz), 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, o Galaxy S9 oferece uma experiência de jogo tão fluída, até mesmo para jogos de última geração, como Fortnite e PUBG, que é capaz de você até mesmo se esquecer de que está jogando em um celular. Além disso, o aparelho possui um sistema especial para processamento de IA e de realidade aumentada, o que deverá ajudar bastante aqueles que curtem jogos que utilizam muito a câmera, como Pokémon Go, Minecraft Earth e Harry Potter: Wizards Unite. Com tela de 5,8 polegadas e resolução de 1440 x 2960 pixels, o Galaxy S9 é uma ótima opção para quem está atrás de um smartphone Samsung pronto para jogos.

Galaxy S9 Plus

Como o próprio nome já indica, o Samsung Galaxy S9 Plus é uma versão mais “turbinada” do Galaxy S9 - o que o torna ainda melhor para rodar jogos como PUBG, Fortnite e Clash of Clans, além de ser um dos melhores smartphones Samsung já lançados. Com o mesmo processador e a mesma capacidade de armazenamento do Galaxy S9, o Galaxy S9 Plus oferece uma melhoria de 50% na memória RAM, já que o aparelho vem com 6 GB - fator que auxilia bastante na velocidade de processamento de imagens e comandos. Outra melhoria é no tamanho da tela, com 6,2 polegadas, fazendo com que o aparelho deitado tenha quase o tamanho de um controle de videogame e facilitando bastante a vida dos gamers que estão mais acostumados a jogar em consoles.

Galaxy S10

O Samsung Galaxy S10 é a melhor versão dos smartphones Samsung da linha Galaxy, disponível oficialmente no Brasil. Logicamente, é um dos melhores aparelhos que você pode comprar por aqui para curtir seus jogos. Com um processador Exynos 9820 de oito núcleos (dois de 2,7 GHz, dois de 2,3 GHz e quatro de 1,9 GHz), 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, essas especificações são mais do que suficientes para rodar jogos como PUBG, no máximo da qualidade gráfica, sem nenhum receio de que isso fará com que o jogo trave ou fique mais lento. Com uma tela de 6,1 polegadas e resolução de 1440 x 3040 pixels, o Samsung Galaxy S10 é um dos melhores aparelhos para jogos de última geração que você irá encontrar no mercado.

Galaxy S10 Plus

Como é possível perceber pelo próprio nome, o Samsung Galaxy S10 Plus é uma versão melhorada do Galaxy S10. Ainda que possua basicamente as mesmas especificações de hardware do Galaxy S10, a grande vantagem do Galaxy S10 Plus está na enorme tela de 6,4 polegadas do aparelho que, mesmo sendo um pouco grande para caber no bolso lateral de uma calça jeans, é o tamanho perfeito para garantir uma experiência de jogo mais próxima possível de um “computador portátil”. Este smartphone Samsung não só possui uma capacidade de processamento, que não deve em nada aos consoles de videogame, como também a sua tela maior garante que seja possível visualizar até mesmo os mínimos detalhes do cenário - o que pode ser a diferença entre morrer depois de alguns minutos ou se tornar o vencedor do mapa em jogos como Fortnite e PUBG.