Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Teste prova que Pocophone F1 é um dos aparelhos mais resistentes da Xiaomi

Por| 14 de Setembro de 2018 às 20h40

Link copiado!

Teste prova que Pocophone F1 é um dos aparelhos mais resistentes da Xiaomi
Teste prova que Pocophone F1 é um dos aparelhos mais resistentes da Xiaomi

Famoso por efetuar testes extremos para descobrir a real durabilidade de um smartphone, o canal Jerry Rig Everything divulgou hoje um vídeo testando o Pocophone F1.

Com especificações bem parecidas às de smartphones de última geração, porém a um custo de apenas U$ 300, o Pocophone F1 era um dos testes mais pedidos pelos seguidores do canal, ansiosos por saber se a Xiaomi não iria deixar de lado a durabilidade do aparelho para poder diminuir os custos de produção. Mas, de acordo com todos os testes, o smartphone se portou até melhor do que o esperado.

Os testes realizados apontaram que a tela do Pocophone F1 possui tecnologia Gorilla Glass, o que a protege de riscos causados pelo uso diário. Apesar de a carcaça parecer de metal, o aparelho na verdade é feito totalmente de plástico, e a única parte metalizada é a divisão central do notch, que possui uma chapa de metal que serve de proteção para o alto-falante principal do aparelho. Além disso, todas as câmeras do dispositivo são protegidas por uma película de vidro, o que as defende de qualquer tipo de arranhões.

Continua após a publicidade

Já no teste principal do vídeo, o Pocophone F1 passa com honras. Ao contrário de outros modelos da Xiaomi, que costumam sofrer grandes danos ou até mesmo quebrar ao meio quando forçados a dobrar, o F1 se permite envergar sem causar nenhum tipo de dano ao aparelho, que rapidamente se recupera e continua funcionando normalmente.

Todos os testes deixam claro que, além de barato e com ótimas especificações, o Pocophone F1 também é um aparelho de qualidade e bastante durável — o que provavelmente deverá deixar todos os competidores um pouquinho mais preocupados.

Fonte: Android Police