Publicidade

Teste de câmera | Realme GT 7 tira boas fotos e tem ‘clique’ rápido

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Realme GT 7

O Realme GT 7, novo flagship da marca chinesa, se destaca pela câmera tripla com sensor principal de 50 megapixels. Nos testes do Canaltech, o celular entregou fotos de alta qualidade, até mesmo durante à noite, e chamou a atenção pelo clique rápido mesmo em ambientes com pouca iluminação.

Como são as câmeras do Realme GT 7 para foto?

A câmera tripla do GT 7 proporciona fotos de alta definição em diversos ambientes, justamente pelo equilíbrio nas iluminação e nitidez, mesmo quando há outros pontos de luz no enquadramento.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

De dia, a câmera principal de 50 megapixels garantiu imagens nítidas, ricas em detalhes e com cores equilibradas, mesmo em um dia nublado com luzes mais frias. Porém, é possível capturar tons mais vibrantes ao alterar as configurações do celular. 

O mesmo se repete com a câmera secundária, que oferece dois níveis de aproximação: 2x e 5x. No primeiro caso, os resultados são próximos ao sensor principal, mas com estabilidade levemente menor ao fotografar. No segundo, as imagens perdem um pouco de textura devido ao zoom digital.

Fotos noturnas

À noite, a dupla mantém o destaque, especialmente na compensação de luzes e cores. Ao fazer capturas da Torre Eiffel completamente iluminada ao lado de um poste, por exemplo, o celular manteve a textura do monumento, mesmo com o “clarão” da lâmpada que estava ao lado.

Por outro lado, é notável que, em algumas situações, a qualidade cai levemente devido ao aumento da sensibilidade (ISO), especialmente em relação à preservação de detalhes. Mesmo assim, na maior parte das vezes, a queda não chegou a ser tão perceptível.

Ultrawide

O terceiro componente, desta vez com 8 megapixels e com lente ultrawide, entrega imagens satisfatórias e com ângulo mais aberto. Ele é ideal para tirar fotos em ambientes fechados ou de um grupo com muitas pessoas. 

Continua após a publicidade

Contudo, as imagens têm menos detalhes em relação às demais, justamente pela resolução menor. À noite, a câmera ultrawide registrou imagens mais escuras, especialmente quando o modo noturno estava desativado.

Outro destaque do trio se encontra na velocidade na captura: o celular fez o “clique” rapidamente em todos os casos, sem afetar a qualidade, mesmo em ambientes mais escuros. 

A exceção ocorreu apenas quando o modo noturno estava ativado, pois requer alguns segundos de exposição para registrar as luzes do ambiente.

Continua após a publicidade

E a câmera frontal?

O Realme GT 7 possui uma câmera frontal de 32 megapixels e utiliza a tela do celular como um flash para ajudar a tirar fotos em ambientes mais escuros.

O sensor também entrega boas imagens, ricas em detalhes e com equilíbrio de luzes similar à câmera traseira. Por outro lado, as cores não são tão vivas.

Continua após a publicidade

Além disso, é possível tirar fotos com ângulo mais aberto ou fechado, sendo o primeiro voltado para fazer selfies com muitas pessoas ou até mesmo fazer o registro na frente de pontos turísticos.

O destaque fica para selfies com fundos claros, sem estourar a imagem. Em uma foto externa, o Realme GT 7 também equilibrou bem a iluminação do rosto, pois manteve a sombra sem necessariamente deixar o segundo plano com brilho maior.

No entanto, a selfie com outros elementos no fundo não chega a ser tão agradável em alguns casos, pois a câmera deixa o fundo desfocado com um efeito meio “esfumaçado” em alguns momentos. 

À noite, o “flash” ajuda a manter o rosto bem iluminado em ambientes escuros, mas não chega a necessariamente “salvar” a foto em um local com quase nenhuma luz. 

Continua após a publicidade

O destaque também fica pela compensação da luz, mesmo quando há outro ponto luminoso no fundo. 

Contudo, é bom ficar atento ao modo noturno, que foi ativado automaticamente mais vezes na câmera frontal do que na câmera traseira durante os testes do Canaltech. Assim, o risco de tirar fotos tremidas é maior.

Como é a gravação de vídeo no Realme GT 7?

Continua após a publicidade

O novo celular da Realme filma em até 8K a 30 frames por segundo (fps). Já na resolução 4K, a taxa máxima é de 120 fps.

Só é possível filmar com a câmera principal e de zoom, que entregam imagens com cores e luzes bem compensadas. Além disso, é possível ativar o modo HDR e ajustar a profundidade de campo livremente para equilibrar a iluminação e o foco.

A estabilidade é um dos destaques do GT 7, pois oferece imagens com poucas trepidações no dia a dia. Também é possível ativar o modo “ultraestável” para gravar vídeos com mais movimentos — contudo, a resolução cai para 1080p a 60 fps.

Os resultados são similares à noite, mas é recomendável ajustar a luz manualmente para garantir que as pessoas ou objetos principais tenham destaque.

Continua após a publicidade

Já a câmera frontal entrega bons resultados, especialmente em ambientes claros. À noite, o celular também liga o “flash” para deixar os rostos mais iluminados ao gravar os vídeos.

Vale destacar, também, um recurso que permite filmar com a câmera frontal e a de trás ao mesmo tempo.

Continua após a publicidade

O microfone, por sua vez, capta sons com clareza e bem definidos. Porém, assim como os demais celulares do mercado, é recomendável utilizar um microfone externo para gravações em ambientes barulhentos caso precise gravar uma fala.

Confira outras matérias do Canaltech:

VÍDEO: Como SABER se a CÂMERA do celular é BOA?

Continua após a publicidade